MENU

BUSCA

Novela 'Volta por Cima' traz colaboração de escritor paraense e retrata cotidiano brasileiro

Jéssica Ellen vai interpretar sua primeira protagonista Madela ao lado de Fabrício Boliveira, que dá vida ao Jão, na trama das 19h, na TV Globo

Amanda Martins

Nesta segunda-feira (30/09), a TV Globo estreia sua nova novela das 19h, "Volta por Cima", escrita por Claudia Souto, conhecida por sucessos como "Pega Pega" e "Cara e Coragem". A trama substituirá "Família É Tudo" e promete trazer uma história de superação, com personagens que representam o cotidiano de muitos brasileiros, repletos de desafios e esperança. O folhetim conta com colaboração do ator e escritor paraense Wendell Bendelack, Isadora Wilkinson e Juliana Peres.


Embora tenha uma pegada leve, característica do horário do folhetim, a novela abordará questões sociais importantes. Além de entreter o público com histórias emocionantes, também promete levantar debates relevantes, como as dificuldades enfrentadas por famílias de baixa renda, a luta por melhores condições de trabalho e os conflitos geracionais.

A novela também traz uma diversidade de personagens e realidades, representando os diferentes "Brasis". Além de Madá e sua família, há personagens como Sidney, vivido por Adanilo, que representa o Norte do país, e Jayme, interpretado por Juliano Cazarré, que vem do Sul

Claudia Souto ressalta que essa pluralidade é um dos pontos centrais da trama. "A novela vai mostrar vários Brasis, desde as famílias mais simples até os núcleos mais abastados, sempre com muita diversidade e representatividade”, afirmou a autora. 

MV Bill, que vive Lindomar, também expressou entusiasmo pela sua participação na trama. Completando 50 anos, ele vê o convite para a novela como um presente de aniversário e está criando um samba-rap para eternizar seu personagem. "Acho que ele é um personagem muito forte e pode acabar voltando em alguma memória", disse misterioso. A música irá ao ar no dia que estreia a novela.

APOSTAS

Outro aspecto da trama que chamará atenção do público jovem é a representação de diferentes culturas, incluindo personagens descendentes de asiáticos e a popularidade dos k-dramas, refletida na personagem Tati. "Estou apaixonada e não quero mais sair desse universo", revelou Bia Santana.

O ator e influenciador Allan Jeon, fará parte de um núcleo curioso, que vai abordar a cultura da Coreia do Sul na produção. Ele interpretará Jin Kown, um rapaz de origem sul-coreana que aparece no bairro fictício onde se passa a trama, em busca de emprego.

O menino acaba despertando o interesse de Tati, que o vê como um astro de k-drama. “Eu fico honrado pela oportunidade de fazer esse papel e trazer uma representatividade asiática, era uma coisa que eu sentia falta de ver nas televisões”, disse Allan. 

Além de Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira, o elenco conta com nomes como Amaury Lorenzo, Milhem Cortaz, que interpreta Osmar, o irmão de Doralice (Teresa Seiblitz), Drica Moraes, Betty Faria, Rodrigo Fagundes, Viviane Araujó. A direção artística fica a cargo de André Câmara, responsável por sucessos recentes como "Amor Perfeito".


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cultura