Nova turnê da cantora Ana Carolina, que homenageia Cássia Eller, chega em novembro em Belém

Show passa por diversas cidades do país e percorre o repertório da cantora no ano em que se comemoram os 60 anos de seu nascimento

Thainá Dias

A voz marcante de Ana Carolina retorna para a capital paraense dia 4 de novembro, no Hangar, com a turnê especial “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”. Fã declarada de Cássia, a cantora mineira de 48 anos emprestará sua voz potente e inigualável para interpretar vários sucessos da rebelde do rock. O show é promovido pela Bis Entretenimento.

Ana Carolina explodiu em 1999 quando surpreendeu todo mundo pela potência ao entoar os versos "Minha garganta estranha, quando não te vejo", o sucesso tornou a artista, um ícone de interpretação e composição da música brasileira nas últimas duas décadas.  Hoje, com uma carreira consolidada cercada de hits e prêmios, a cantora revisita o universo que, além de ser uma de suas principais referências, apresenta sua "versão fã".

A artista roda o país com a turnê "Ana Canta Cássia - Estranho seria se eu não me apaixonasse por você", em que faz uma homenagem ao reportório de Cássia Eller, também um dos grandes nomes da história do MPB, que morreu em dezembro de 2001 e faria 60 anos no ano passado. 

Ana conta que sempre quis homenagear a Cássia, mas ao mesmo tempo, pensava que seria loucura. “Porque eu sempre fui muito fã dela. Então eu pensei em fazer tudo da melhor maneira possível. Comecei a ouvir tudo de novo o que eu já ouvia como fã e fazer com que a coisa ficasse mais natural para mim e desde o início foi tudo maravilhoso”, explicou.

A artista conta que “fazer isso é uma mistura da mulher de 48 anos que eu sou, com a garota que eu era e ouvia os discos da Cássia. É um encontro com uma das melhores partes de mim", ressaltou.

O espetáculo traz um repertório com 25 músicas, além de uma inédita composta pela própria Ana Carolina ao lado de Bruno Caliman. No bis, o público encontra quatro hits da carreira de Ana Carolina. Entre as canções gravadas por Cássia Eller escolhidas para o show, há grandes clássicos e resgates especiais.

Segundo Ana Carolina, sua preocupação foi tirar um pouco o repertório do lugar comum. “Claro que eu tenho que fazer os grandes hits, como 'Por enquanto', 'Segundo Sol', 'Malandragem', mas eu consigo também sair um pouco do óbvio”, destacou.  Vale destacar que ao todo, Cássia tem 337 gravações cadastradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Para chegar a um setlist que retrate a grandeza de Cássia Eller, Ana estudou a extensa discografia por meses.

O primeiro contato da cantora mineira com Cássia Eller foi na sua adolescência em Juiz de Fora no estado de Minas Gerais. De acordo com Ana, “Obviamente fui aprofundando mais sobre a artista, me deixando ser influenciada musicalmente por aquele repertório. Paralelo a isso, também me deixei influenciar como pessoa, como ser humano. A postura da Cássia me abriu os olhos para muitas coisas na época. Foi ali, que me dei conta o tanto que ela me representava e ainda representa”, confessou. Ana Carolina é vista hoje também como um ícone para o público LGBT, assim como Cássia Eller foi referência naquela época.

Ana Carolina é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou oito vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e o Prêmio TIM de Música. Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira e consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.

VEJA MAIS

image Ana Carolina relembra história divertida envolvendo Cássia Eller: 'Ela veio pelada'
A cantora está em turnê especial onde canta músicas da roqueira que fez sucessos nos anos 90 e 2000

 

Agende-se

“Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”

Data: 04/11

Local: Hangar Centro de Convenções 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA