MENU

BUSCA

Neta de Monteiro Lobato, Joyce Lobato, morre aos 93 anos

Ela era considerada a última familiar viva a conhecer o escritor

Lívia Ximenes

A última familiar viva a conhecer Monteiro Lobato, célebre escritor brasileiro, Joyce Campos Lobato, morreu na última sexta-feira, 26. Joyce era neta do escritor. A morte foi de “causas naturais”. Cleo Lobato, filha de Joyce, confirmou a morte da mãe em seu perfil no Instagram.


VEJA MAIS

Monteiro Lobato possibilita discussão contra racismo e preconceitos com o público infantil
Em sua homenagem é criado o dia 18 de abril, dia do livro infantil.

Escritores exaltam a importância do livro para o público infantojuvenil
O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no dia 18 de abril em homenagem a Monteiro Lobato

Narizinho, de Monteiro Lobato, comemora 100 anos com exposição virtual inédita
O site da mostra reúne fotos, cartas de crianças leitoras, ilustrações do cartunista Voltolino e imagens de livros que compõem a história de Monteiro Lobato

A Prefeitura de Taubaté decretou três dias de luto oficial. “Joyce Lobato foi uma presença marcante e generosa para o Museu Monteiro Lobato, dedicando seu tempo e esforço para manter viva a memória e o legado de seu ilustre avô. Sua contribuição para a preservação da história e da obra de Monteiro Lobato foi inestimável”, declarou o órgão em publicação.


Nesta segunda-feira, 29, foram realizados velório, enterro e “celebração à vida” na casa funeral Monumental Bom Pastor (Limeira, SP).

Joyce nasceu em 1930, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A família pediu que, em vez de coroa de flores, fossem feitas doações a Gabriel Sacheto, jovem com síndrome de West e epilepsia.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Cultura