Naomi Campbell diz ter sido impedida de entrar em hotel no sul da França por racismo
Em entrevista à revista Paris Match, a modelo falou sobre desigualdade e os desafios de ser negra
Uma das referências para modelos do mundo inteiro, Naomi Campbell revelou que ainda é vítima de racismo. O relato ocorreu durante uma entrevista para a revista Paris Match, quando foi indagada sobre o pioneirismo na área, como mulher negra. Mesmo com discursos de inclusão e diversidade, a modelo relatou que foi vítima de racismo em um hotel ao sul da França.
E apesar dela reconhecer que a indústria progrediu se compararmos como ela era nos anos 90, Campbell afirmou que o desafio é permanente. "A palavra diversidade está por todo lado hoje, mas não existia quando comecei minha carreira. Sempre quis que as pessoas fossem tratadas com igualdade", pontuou.
De acordo com Campbell, durante o Festival de Cannes, ela foi convidada para um evento em um hotel que não teve o nome citado e foi impedida de entrar por dos funcionários do local, que alegou que o local estaria lotado, mas deixava outras pessoas entrarem.
"Eu sou o rosto de uma nova campanha e me disseram que um país não usaria a foto por causa da minha pele... para mim foi um choque de realidade. Agora eu quero que as modelos [negras] tenhas as mesmas oportunidades e o mesmo salário", comentou.