MENU

BUSCA

Naieme compartilha detalhes sobre sua participação na Grande Rio

Cantora fala sobre a fantasia inspirada em princesas turcas, a cultura amazônica e a rotina de ensaios para o desfile na Marquês de Sapucaí

Matheus Viggo

A cantora Naieme foi a convidada desta sexta-feira (17) do AMZ Pop no Tarde + Liberal, onde falou com exclusividade sobre a sua participação na Grande Rio, no carro abre-alas ao lado de Fafá de Belém e Dira Paes, destacando sua fantasia e a preparação para o desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Naieme explicou que começou a perceber a grandiosidade da sua participação no desfile após uma ligação do carnavalesco Gabriel Haddad. Ela destacou que a fantasia, inspirada em princesas turcas, representa as Pororocas Parawaras, ligadas à cultura do tambor de mina, uma vertente da Umbanda muito presente no Pará e Maranhão.

“A preparação começou a cair na minha ficha quando o Gabriel Haddad me ligou, que é o nosso carnavalesco, falou de como estavam felizes de me receber, eu me senti muito honrada de verdade. E aí eu fui ver a fantasia, meu amor, meu Deus. É uma fantasia de princesa, porque a história que a gente vai representar na avenida, justamente as Pororocas Parawaras, são as princesas da Turquia. Essa linha do tambor de mina é como se fosse uma dissidência da Umbanda, que é muito trabalhada no Pará e no Maranhão”, afirmou. A fantasia, segundo ela, é luxuosa, respeitosa e reflete tanto a cultura amazônica quanto a maranhense.

ASSISTA:

[Iinstagram=DE8YdjDSMWC]

Naieme compartilhou que sua rotina de ensaios para o Carnaval inclui práticas semanais e ensaios técnicos, com foco nos testes de som e nos carros alegóricos. “Os ensaios de rua acontecem semanalmente, tem os ensaios de quadra, mas a gente vai estar presente principalmente nos ensaios técnicos, que são na Sapucaí, que a gente vai estar nos carros, a gente vai testar o som, vai testar tudo o que vai acontecer”, contou.

ASSISTA:


Cultura