Tulipa Ruiz e João Donato lançam compacto em parceria

Produção vem com duas músicas inéditas: 'Gravidade Zero' e 'Manjericão'

fonte

O reconhecido músico brasileiro João Donato e a jovem Tulipa Ruiz juntaram as suas vozes em um compacto com duas músicas inéditas: "Gravidade Zero" (Tulipa Ruiz – João Donato) e "Manjericão" (Tulipa Ruiz – Gustavo Ruiz). Esta última traz ainda a participação do rapper Edgar. Ambas surgiram em meio aos ensaios para a apresentação conjunta que a dupla faria no Festival Bananada, dos produtores Daianne Dias e Fabrício Nobre.

Ouça as faixas aqui

Trata-se também do ponto de partida de uma mini-tour envolvendo João Donato e Tulipa Ruiz e sua banda, a Pipoco das Galáxias (Gustavo Ruiz, Samuel Fraga, Gabriel Mayall) e o trombonista da banda Bixiga70, Doug Bone.

A gravação das faixas e os ensaios ocorreram no Red Bull Music Studios, em São Paulo, sob a supervisão de Rodrigo Faria (Funai), Éric Yoshino e Alejandra Luciani. Gustavo Ruiz e Tulipa ficaram responsáveis pela direção musical e pela produção executiva, respectivamente.

Criada ao som de Donato, Tulipa viu a sua carreira se encontrar com a do ídolo em 2015. Ele participou da faixa "Tafetá", que integra o álbum Dancê, vencedor do Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro". Outros momentos juntos foram: no ano anterior, Donato convidou a cantora para participar do relançamento de Quem é Quem (1973), um de seus discos mais emblemáticos, no Sesc Pinheiros e também no festival pernambucano Rec Beat.

Gravidade Zero partiu de uma melodia recorrente de João Donato. Algo que ouvia fazendo a barba. Durante os ensaios, enquanto tentava se equilibrar em uma cadeira giratória, João lembrou-se do filme Gravidade, com a atriz americana Sandra Bullock, e a letra da canção nasceu a partir da sinopse do filme. João fez questão de cantar junto com a amiga. O arranjo foi coletivo. Um clássico instantâneo que leva o ouvinte a levitar, ficar bem à vontade.

Uma dupla que já pode ser chamada de vitoriosa, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz não seguem fórmulas. Revezam-se na letra e na melodia. Às vezes partem da primeira, outras da segunda, podendo até criá-las simultaneamente. A banda caprichou no arranjo de Manjericão, que brinca com a fluidez de Tulipa e a precisão de Edgar, O Novíssimo, convidado especial da faixa. A presença de Donato é o recheio da canção.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA