CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Show reúne música, literatura e homenagem às mulheres no Teatro Gasômetro

"O verbo de ser mulher" é comandado pela banda Álibi de Orfeu, com participação de vários convidados

Redação Integrada
fonte

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher continuam neste sábado, 9. Desta vez a banda Álibi de Orfeu realiza o show “O Verbo de Ser Mulher”, com a participação de artistas da música, literatura, membros da sociedade civil organizada, além de cidadãos que prestarão homenagens às mulheres, incluindo relatos de experiências.

A cantora Joelma Klaudia, uma das convidadas do show, diz ter ficado feliz com o convite para participar. Ela vai falar sobre o aumento da violência contra a mulher no Pará. “Achei super coerente no mês da mulher, em vez de a gente romantizar esse dia internacional de todas nós, usar esse espaço para politizar, trazer a discussão da agressão, do assédio moral, do lugar de fala, da posse, de a mulher poder mandar nela, de saber que é dona de si própria. Eu achei muito interessante e disse sim na hora, porque eu tenho militado também, e usado minha arte como ferramenta de diálogo, e trazer isso para um teatro envolvendo outros artistas, achei importantíssimo”, relata Joelma.

Ela também vai interpretar a canção "Todxs Putxs", de Ekena. “Acho muito legal essa discussão da fala da música com aquilo que a gente tem vivido, e realmente foram padrões que eu quebrei, quando me libertei de uma relação abusiva que ditava tudo isso pra mim: o que eu tinha que vestir, com quem tinha que andar, o que eu tinha que fazer, até dentro dos meus projetos musicais eu já não tinha mais autonomia; e acho importante ter uma mulher da juventude, como a Ekena, e ver essa juventude mulher falando sobre feminismo, sobre nosso empoderamento, e padrões que a gente ouve o tempo todo e somos colocadas dentro de formatos que hoje a gente quebra, então no teatro o que eu quero é quebrar padrões com a música que eu escolhi”, explica.

Também participam do show: Liège, Camila Barbalho, Gláfira, Renata Del Pinho, Guitarradas das Manas, Lídia Belo, Mana Josy e Orquestra Sustentável Percussão da Terra. O evento terá ainda a poesia de Roseli Sousa e Juliana Damasceno.

Esta é a primeira vez que a banda Álibi de Orfeu se apresenta junto da Orquestra Sustentável Percussão da Terra. O grupo é formado por 40 músicos e produz seus próprios instrumentos a partir da reciclagem de materiais descartáveis, além de incluir em seus projetos jovens de regiões periféricas.

Serviço:

Show "O Verbo de Ser Mulher"
Data: sábado, 9, às 16h
Local: Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência - Av. Gov Magalhães Barata, 830 - São Brás)
Entrada franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA