MENU

BUSCA

Show 'Deu Pagode!!' vai ter Di Propósito, Bruno Diegues e I Love Pagode

A festa será na segunda-feira, véspera do feriado, no Marine Club.

Enize Vidigal O Liberal

O show “Deu Pagode!!” vai ser o esquenta para o feriado. O cantor Bruno Diegues (ex-vocalista do Jeito Moleque), a banda brasiliense Di Propósito e a banda paraense I Love Pagode vão botar o público para dançar nesta segunda-feira, 1º de novembro, no Espaço Náutico Marine Club. Os portões irão abrir às 21 horas.

Os ingressos estão à venda no site www.ticketou.com e nas lojas de classificados de O Liberal situadas no subsolo do Boulevard Shopping  e no 2º piso do shopping Pátio Belém. Informações pelo telefone (91) 9821-30059. Por exigência da Vigilância de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o público deve apresentar a carteira da vacinação contra a Covid-19 para comprovar que receberam as duas doses do imunizante.


O paulistano Bruno Diegues iniciou a carreira solo na cena do pagode após ter conquistado milhões de fãs como vocalista do grupo Jeito Moleque. Ele começou a carreira de cantor no ano 2000, junto com o Jeito Moleque, com o qual gravou seis discos e três DVDs e emplacou sucessos como “Hoje A Noite É Nossa”, entre outras.

Bruno deixou a banda em 2016. Inicialmente, ele direcionou a carreira solo para o soul e o reggae, mas, recentemente, decidiu voltar ao pagode, no qual fez a fama. No projeto “Dez das Antigas”, ele regravou clássicos do gênero, como “Acordar com Você”, “Nas Nuvens” e “Me Faz Feliz”. O álbum incluiu três músicas inéditas, incluindo a canção “Jaque” que teve a participação de MC Hariel, e a releitura do sucesso de Raul Seixas, “Maluco Beleza”, em uma nova versão com ritmo de samba, que foi gravada ao vivo em Paraisópolis com a banda Samba Funk Soul.

Também com essa banda, Bruno lançou o single “Teus Olhos Tempestade”, um samba romântico e sensual que ganhou videoclipe gravado em Florianópolis e São Paulo, com a participação da modelo Fernanda Bauer, musa da OnlyFans. O vídeo mostra um jogo virtual de sedução entre os dois em uma chamada de vídeo picante.

Já o grupo brasiliense Di Propósito, chamado carinhosamente de DP, surgiu nas resenhas de amigos, em 2009, e conquistou fãs por todo o Brasil com repertório de samba e de pagode. Somente em 2017, o grupo lançou o primeiro EP, que levou o nome da banda. Em 2018, o DP foi apadrinhado por Mumuzinho e também lançou a música “Cara Safado” com a participação de Ferrugem.

Em 2019, lançou o primeiro DVD, “Lual do DP”, com músicas autorais e regravações de sucessos com novos arranjos. Naquele mesmo ano, a banda lançou a música “Manda Áudio”. Em 2020, veio o álbum “O Que Rolar Rolou”, com 18 músicas. E, este ano, “Encontrin” ao vivo, com oito faixas.

O DP aposta nas músicas autorais e na divulgação por meio digital. Atualmente, possui mais de 2,3 milhões de seguidores nas redes sociais, com mais de 222 milhões de visualizações no Youtube, 180 milhões de streamings no Spotify e mais de 2,3 milhões de impressões por semana no Instagram.

I Love Pagode

Uma das estrelas do show “Deu Pagode!!”, nesta segunda-feira, 1º, a banda paraense I Love Pagode trilha os caminhos de uma carreira nacional e brinda o público com um novo DVD, “I Love Sunset”, que está tendo as faixas lançadas gradualmente.

“A expectativa (para o show Deu Pagode!!) é a melhor possível. A gente tá retomando os shows com a presença do público. É gratificante voltar a levar a nossa música para o público. Vamos botar todo mundo para curtir e dançar bastante”, celebra o músico Márcio Corrêa, percussionista do I Love Pagode.


No palco do Marine Club, a banda vai apresentar as músicas inéditas do novo DVD, sem deixar de lado os grandes clássicos do pagode nacional. “Tem muitas músicas que a gente não pode deixar de fora, que a gente toca bastante nos shows, como ‘Deixa Tudo Como Tá’ (Tiaguinho), ‘Rackearam’ (Tierry) que a gente regravou em vídeo e atingiu quase 8 milhões de views no Youtube, ‘Deixa in Off’ (Turma do Pagode), ‘Melhor Eu Ir’ (Péricles) e ‘Traição’ (Vitinho)”, conta.

“I Love Sunset” foi gravado recentemente em São Paulo com 19 faixas, incluindo nove músicas autorais inéditas e dez regravações de sucessos, como “Insegurança” (Pixote), “Perfume” (Belo) e “Mega Star” (Exaltasamba). A nova música de trabalho é a autoral “Vazou”, que está tocando nas rádios que ganhou videoclipe no Youtube, no mês passado.

“A gente tá lançando o DVD aos poucos. Cinco faixas já estão publicadas nas plataformas digitais e no canal da banda do Youtube”, destaca. As outras faixas que já chegaram às plataformas são “Vazou” e as regravações de “Mega Star”, “Insegurança”, “Deixa Eu te Querer” (Turma do Pagode) e “Sem Radar” (Marcos & Belutti).

Em novembro, a banda vai lançar mais quatro faixas do DVD e, em dezembro, encerra lançando do projeto audiovisual com as faixas inéditas. O show de lançamento em Belém acontecerá no dia 4 de dezembro, quando o I Love Pagode completa aniversário de seis anos, no Açaí Biruta.

“Esse projeto abre as portas pra gente. Estamos viajando para uma mini turnê em São Paulo, em novembro, e já agendando shows para o segundo semestre 2022, inclusive, para fora do estado”, conta Márcio Corrêa. “A porta já se abriu para uma carreira nacional com o agendamento de shows fora de Belém e a participação nos principais festivais de pagode do Brasil”, comemora.

A banda I Love Pagode possui três vocalistas: Paulo Augusto, Paulo André e Renan Albuquerque. A banda conta também com os percussionistas Marcos Gama, Patrick Barbosa, Anderson Alemão e Manoel Neto; Ricardo Júnior no violão; Dionísio Matos no contrabaixo; e Nivaldo Lugline no cavaco.

Márcio Corrêa conta que a ideia de montar uma banda de pagode em Belém surgiu para um diferencial à música sertaneja, que tocava bastante nas noites da cidade. O primeiro projeto audiovisual da I Love Pagode foi “I Love You Theatro da Paz”, gravado no palco do Theatro da Paz, em 2017, em seguida, o grupo lançou dois EPs nas plataformas de áudio, “Pro Amor Prevalescer” volumes I e II, em 2019.

Música