MENU

BUSCA

Show da Warilou rende homenagens à lambada

Gênero musical, que consagrou o grupo paraense, foi influenciado por ritmos como a cúmbia e o merengue

Ana Carolina Matos

A influência da cúmbia e do merengue ganhou uma sonoridade diferente e única no estado do Pará, lá por meados da década de 1980. Nesta sexta-feira (20), a Banda Warilou faz o show "40 anos da Lambada", em comemoração ao ritmo que também consagrou o grupo décadas atrás. "Vai ser um show pra fechar e encerrar o ano com essa comemoração que vem acontecendo desde o início do ano e que ganhou muitos novos adeptos. Vamos trazer a história musical do grupo, desde o primeiro trabalho até os mais atuais", explica Joba, vocalista da Warilou. A programação tem início a partir das 22h, no Espaço Cultural Apoena. Os ingressos custam R$20.

A noite deve, ainda, relembrar canções de ícones da lambada, como Kaoma, Beto Barbosa, Marta Pereira, Alípio Martins e muitos outros. "A lambada é uma mistura de sons de origem caribenha com sons integrados ao nosso folcore, a história do carimbó e outros ritmos afins. Esse ritmo estourou e ganhou o Brasil e o mundo com vários artistas que adotaram esse estilo. Então vamos fazer homenagens a esses artistas além de homenagear a guitarrada do Mestre Solano. Vai ser um caldeirão com bastante tucupi e jambu", brinca Joba.


Formada em meados da década de 1980, mesmo período em que a lambada ganhou o país inteiro, a banda Warilou soma 29 anos de carreira desde que retomou a carreira, há sete anos. Atualmente, o grupo é formado pelos vocalistas Joba, Nicinha e Suelene, Neca Borges (baixo), Pedrinho Farias (guitarra), Marcelo Araújo (teclado), Willy Benitez (baterista) e Arytanã Figueiredo (percussão).

Fora dos palcos por mais de 10 anos, Joba fala com alegria dos novos fãs da banda, mesmo após tanto anos de carreira e uma pausa extensa.  "Lambada é o ritmo que impulsionou nossa carreira, à quem devemos o sucesso que vem se perpetuando, renovando o público.

É muito bom ver que esse trabalho que tem tanto tempo, e uma lacuna que tem 10, 15 anos, continua muito vivo na cabeça das pessoas, tem agregado público jovem, tem multiplicado entre os fã mais antigos e ganhando novos adeptos", pontua.

Agende-se
Warilou apresenta "40 anos da Lambada"
Sexta-feira (20), às 20h
Espaço Cultural Apoena (Duque de Caxias, 450 altos, Marco)
Informações (91) 98158-08299

Música