CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Shaman encerra atividades da banda após divergências políticas entre os integrantes

O anúncio foi feito nas redes sociais dos membros da banda após um dos integrantes ter apoiado os atos extremistas que ocorreram em Brasília

Juliana Maia
fonte

A banda brasileira de rock Shaman irá encerrar suas atividades, segundo um anúncio publicado nas redes sociais dos membros, na noite da última terça-feira (10). De acordo com os integrantes, o apoio de Ricardo Confessori, baterista, aos atos extremistas em Brasília (DF), no último domingo (8) e suas publicações contendo discursos homofóbicos e de ódio motivaram o fim do grupo.

VEJA MAIS

image Polícia Federal prende mulher apontada como organizadora de atos terroristas em Brasília
Ela sugeriu ações violentas na capital e incitou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma "tomada de poder"

image Idosa cai em golpe de fiança após marido participar dos atos extremistas em Brasília
Suposto delegado da Polícia Federal pediu uma quantia em dinheiro para pagamento de fiança de marido que teria sido preso em Brasília, após participação nos atos extremistas que ocorreram na capital federal

image Ação terrorista causa prejuízo de mais de R$ 6 milhões na Câmara e no Senado
Relatório preliminar aponta o valor das reformas para reparar a destruição provocada pelos atos

Em um vídeo de um minuto, o baixista Luis Mariutti explicou que não compactua com as falas de Ricardo Confessori, posicionamento que vai contra o que ele e a família defendem

“Foram coisas muito sérias faladas ali e coisas que hoje em dia não cabem mais. Com nossa família, com nossos filhos, são coisas que não pregamos. Pelo contrário: sempre fiscalizamos para ver se as coisas realmente mudam. Esse episódio me fez ver que estou me sentindo muito fora do Shaman”, disse o baixista Luis Mariutti.

O guitarrista Hugo Mariutti agradeceu aos fãs pelo carinho e lamentou o encerramento. Além disso, o músico informou que os shows que já estavam marcados serão cumpridos antes do fim das atividades. “Obrigado aos fãs”, disse ele.

Na manhã desta quarta-feira (11) foi a vez do vocalista Alírio Netto, que integra a banda há dois anos, se pronunciar sobre o fim da banda. De acordo com o músico, o comportamento recente de Ricardo Confessori impossibilitaram a continuação dos trabalhos.

Repúdio a qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio, e descabido de qualquer empatia. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda pela confiança e por essa jornada incrível! Gostaria também de agradecer aos nossos verdadeiros fãs que sempre nos deram o suporte! E principalmente gostaria de agradecer ao nosso saudoso Andre Matos por ter me ensinado tanto através de suas músicas.”

Entenda o caso

Um dia após a invasão nas sedes dos Três Poderes por grupos extremistas e anti-democráticos, Ricardo Confessori fez uma publicação no Instagram criticando o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chamando de psicopata e “presidente fake”.

Com a repercussão nos comentários e fãs repudiando o posicionamento de Ricardo, ele iniciou uma discussão com os internautas e chegou a chamar um dos seguidores, formado em Medicina Veterinária, de “boiólogo”, além de dizer que o médico veterinário só estava no curso por não conseguir entrar na faculdade de Medicina.

Com a declaração dos outros membros do Shaman, Confessori se pronunciou no Instagram, explicando que sua forma de pensar não deve ser associada à banda. 

“Gostaria de deixar algumas coisas bem claras aqui. Vocês que acabaram vendo algumas discussões acaloradas aqui, por alguns posts políticos, eu queria deixar bem claro que as posições e as opiniões aqui emitidas no meu canal são exclusivamente minhas. Elas não se expandem para empresas, grupos, escolas ou qualquer outro tipo de grupo do qual eu faça parte.”

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA