Rodriguinho se junta ao filho Gaab e ao irmão Ah! Mr. Dan no show 'Legado'
Os três vão cantar juntos os hits da carreira em encontro com os fãs paraenses
Uma família que carrega a música no sangue: é o que o público vai poder conferir na noite deste sábado como o show “O Legado”. A famosa voz do pagode, Rodriguinho, que imortalizou sucessos do grupo Os Travessos na década de 1990, chama para o palco o filho Gaab e o irmão Ah! Mr. Dan, para cantar os hits das carreiras dos três.
A festa será no Espaço Náutico Marine Club, às 22h, e terá ainda shows do Inimigos da HP, Nosso Tom e Jeito Inocente. Os ingressos estão disponíveis nas Centrais Bis Entretenimento.
A parceria entre os três resultou em um DVD e CD ao vivo, lançados em 2018 nas plataformas digitais. A presença da família foi bastante marcada no DVD, que contou com participações de Vitória Gattolin, filha de Rodriguinho; e Nanah Damasceno, esposa. O registro contou ainda com outras participações de peso como Thiaguinho, Péricles, Ferrugem e Mc Livinho. “Legado não é o que você deixa para as pessoas, Legado é o que você deixa nas pessoas”, diz Rodriguinho.
O repertório, que deve ser apresentado no show em Belém, reúne canções das carreiras solo dos três músicos. O público vai poder ouvir “Pressentimento Bom”, “Faz Parte”, “Positividade”, “Já Deu Pra Notar”, “Ponto Final”, “Palavra de Amigo” e “Tem Café”.
Os vocais de Rodriguinho marcaram sucessos do grupo de pagode Os Travessos, no início dos anos 2000. O cantor embalou muitos casais na época com “sorria que eu estou te filmando, sorria o coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim”. Ele que chegou a sair do grupo duas vezes até seguir carreira solo, e nesse tempo também se destacou como compositor ao lado de Thiaguinho.
“O Legado” não é o primeiro projeto em que Rodriguinho se junta com a família. Em 2016 ele lançou o álbum “Rodriguinho em Família”, que já contava com participações de Gaab e Ah! Mr. Dan.
Inimigos da HP
Antes do show “O Legado”, o público da noite confere ainda uma outra apresentação com pagodes marcantes. O grupo Inimigos da HP também sobe ao palco do Espaço Náutico Marine Club.
A banda foi formada na década de 1990, e atualmente conta com os integrantes: Sebá (vocal), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique de mão e congas) e Alemão (surdo e percussão). O grupo de amigos tinha outros empregos e se juntavam nos finais de semana para festejarem juntos, e o nome da banda vem justamente das outras ocupações, uma homenagem a famosa calculadora usada por quase todos os integrantes.
Eles lançaram o primeiro álbum em 1999, se tornaram sucesso nacional do pagode com canções como “Toca Um Samba Aí”, “Bons Momentos”, “Musa da Praia” e “Nosso Filme”. O sucesso também rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2009, com o DVD Ao Vivo em Zoodstock.
Ao longo carreira foram dois discos de ouro e mais de 200 mil cópias vendidas com seus CDs e DVDs. O último lançamento foi em 2018, como single “Quem Não Ama Não Vai Entender”.
Além das duas atrações nacionais, a noite conta ainda com show dos grupos de pagode que já possuem um grande público na noite paraense, o Nosso Tom e o Jeito Inocente. O evento inicia às 22h, no Espaço Náutico Marina Club.
Agende-se:
Show O Legado + Inimigos da HP, Nosso Tom e Jeito Inocente
Data: sábado (27), às 22h
Local: Espaço Náutico Marine Club (Av. Bernardo Sayão, 5230 - Guamá)
Ingressos: Centrais Bis Entretenimento (Shoppings Pátio Belém Castanheira, Boulevard e Parque)
Mais informações: (91) 9 8535-9907