Rock in Rio 2022: vítimas denunciam assaltos dentro da cidade do Rock
Em um dos casos, uma arma branca foi usada por um suspeito; Polícias Civil e Militar dizem o evento é responsável pela segurança do público
Alguns relatos sobre assaltos e furtos dentro do Rock in Rio foram postados nas redes sociais, desde a sexta-feira (02). Um dos casos, a vítima teria sido abordada e coagida por uma pessoa em frente ao palco principal, o ‘Palco Mundo’, da Cidade do Rock. O suspeito teria utilizado uma arma branca (faca ou canivete).
Ironicamente, o rapaz relatou o caso na conta pessoal do twitter. Veja!
VEJA MAIS
Uma outra vítima disse que sofreu uma tentativa de assalto. Uma assaltante tentou tirar o celular da vítima que reagiu e, com ajuda de amigos, conseguiu reaver o aparelho.
O que diz a segurança dentro do Rock in Rio?
Ao site Terra, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro disse que preparou um esquema de segurança para os dias de festival, mas reforçou que “a segurança na Cidade do Rock é de responsabilidade dos organizadores”.
A Polícia Militar disse estar atuando na área externa do festival com policiamento ostensivo. A PM conta com 570 policiais e 55 viaturas. A PM também salientou que “os serviços de segurança quanto a revista de acesso à Cidade do Rock são de responsabilidade da organização do evento”.
A organização do Rock in Rio não se pronunciou, quanto aos questionamento do site Terra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA