MENU

BUSCA

Projeto Vale Música Belém faz homenagem à música paraense em apresentações virtuais

Nesta quarta, 14, o Grupo de Percussão, formado por oito jovens de 10 a 17 anos, vai unir o melhor do carimbó em um pot-pourri

O clima de férias e praia vai tomar conta das apresentações de julho dos Grupos de Câmara do Vale Música Belém. Para embalar o mês, o projeto aposta em adaptações de clássicos do brega paraense com arranjos para instrumentos de orquestra.

Às quartas-feiras, o público poderá conferir no palco virtual da Fundação Amazônica, sempre a partir das 18h, as apresentações do Grupo de Percussão, do grupo Trino e do Aurora Quartet, os dois últimos em formação especial para a ocasião. As apresentações podem ser assistidas pelo Facebook e pelo canal do YouTube (Plano Anual de Atividades FAM IV).

O carimbó é a grande estrela da apresentação desta quarta, 14. O Grupo de Percussão, formado por oito jovens de 10 a 17 anos, vai unir o melhor do ritmo amazônico em um pot-pourri.

No dia 21, o Trino, composto por quatro jovens de 18 a 25 jovens, executa “Bole Rebole”, da banda Los Bregas. Para fechar a programação, o quarteto de cordas Aurora apresenta “Quem não te quer sou eu”, canção de Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza.

Há 16 anos, o Vale Música Belém atende centenas de crianças e adolescentes, desenvolvendo um trabalho de formação musical para jovens da rede pública de ensino. Para isso, conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale e Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Confira a programação
14/07 - Grupo de Percussão Vale Música - "Pot-Pourri de Carimbó"
21/07 - Trino Quartet - "Bole Rebole" (Banda Los Bregas)
28/07 - Aurora Quartet - "Quem Não te Quer sou Eu" (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza)

Música