MENU

BUSCA

Orquestra Jovem Vale Música traz maestro e violoncelista para concerto especial

Sob a regência de Neil Thomson e participação de Antônio Meneses, os jovens interpretarão obras de Johannes Brahms e Antonín Dvorák

Vito Gemaque

A Orquestra Jovem Vale Música apresenta concerto especial neste domingo, 3, sob a regência do maestro inglês Neil Thomson, com a participação do premiado violoncelista Antônio Meneses. A apresentação acontecerá a partir das 20h30, no Theatro da Paz, com entrada franca.

Os jovens músicos interpretarão obras dos compositores Johannes Brahms e Antonín Dvorák. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Theatro 1h30 antes da apresentação. Quem preferir pode conseguir os ingressos a partir de hoje pelo site www.ticketfacil.com.br, porém é necessário pagar uma taxa de conveniência de R$ 2,00 por ingresso.

Os 70 integrantes da orquestra serão conduzidos pelo maestro inglês Neil Thomson, que atualmente é o titular da Orquestra Filarmônica de Goiás, e receberão ainda o violoncelista Antônio Meneses, considerado pela crítica mundial como um dos maiores violoncelistas da atualidade.

A experiência de tocar junto com um violoncelista de renome internacional é uma grande oportunidade para os alunos. O professor de violoncelo da OJVM, Bruno Valente, acredita que a vinda de Antônio Meneses é muito importante a troca de conhecimento com os alunos de violoncelo e para orquestra como um todo.

“A vinda de músicos conceituados, como Antônio Meneses, é uma grande inspiração para os alunos de cello e não somente para eles, mas para todos os alunos do projeto, por se tratar de um dos maiores músicos do país em atividade e também um dos maiores intérpretes da atualidade. Sem dúvida, é um momento único para todos esses jovens”, diz Bruno.

O concerto deste domingo será marcado pela interpretação das obras de dois grandes compositores da história da música erudita. A orquestra tocará a Serenata n° 1, Op. 11, do compositor Johannes Brahms, que foi um dos grandes representantes do período romântico e o Concerto para Violoncelo em Si menor, Op. 104, de Antonín Dvorák, também conhecido mundialmente como um dos principais ícones da música clássica no período do romantismo.

O violoncelista Antônio Menezes foi vencedor de duas das competições mais importantes do mundo, o Concurso ARD de Munique e o Concurso Tchaikovsky, em Moscou. O artista natural de Pernambuco descobriu o talento aos 17 anos e foi estudar na Europa com grandes professores do instrumento.

Desde então, o músico vem se apresentando regularmente com as mais importantes orquestras internacionais como a London Symphony Orchertra, Amsterdam Royal Concertgebow, New York Philharmonic, L’Orchestre de la Suisse Romande, Vienna Symphony Orchestre, Filarmônica de Moscou, Filarmônica de São Petersburgo, Filarmônica Tcheca e outras.

Já o maestro Neil Thomson nascido em Londres, capital da Inglaterra, estudou com grandes nomes da regência mundial. Thomson já foi chefe de regência do Royal College of Music, uma das principais instituições de música clássica, sendo o mais jovem professor a ocupar o cargo, onde é membro honorário. Desde 2004, ele é o regente titular e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Goiás. A partir do trabalho, rapidamente a orquestra se desenvolveu uma reputação por suas performances dinâmicas e amplo repertório, com atenção especial a música brasileira e contemporânea.

Agende-se

Orquestra Vale Música com maestro inglês Neil Thomson e violoncelista Antônio Meneses
Data: domingo, 3, às 20h30
Local: Theatro da Paz
Entrada franca e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Theatro uma 1h30 antes da apresentação.
Reserva pelo site www.ticketfacil.com.br (cobrança da taxa de conveniência de R$ 2,00 por ingresso), a partir do dia 2/11
Informações: 3347-0505

Música