MENU

BUSCA

Nana Caymmi xinga Gil, Caetano e Chico Buarque em entrevista à Folha de São Paulo

Cantora que lança novo álbum ainda elogiou presidente Jair Bolsonaro

Redação Integrada

A entrevista da cantora Nana Caymmi, que lança álbum duplo "Nana Caymmi Canta Tito Madi", ao jornal Folha de São Paulo tem gerado muita polêmica. Sem se furtar a nenhuma pergunta, a filha de Dorival Caymmi xingou colegas da MPB, elogiou presidente Jair Bolsonaro e declarou que não tem mais herdeiros musicais na família.

Nana Caymmi declarou que no segundo turno das eleições presidenciais votou em Bolsonaro para dar uma chance para o "homem" e tirar PMDB e PT do poder. Na entrevista da Folha Nana chegou a xingar outros colegas da MPB. "Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de p... de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo", declarou. As declarações da cantora tem repercutido na internet entre pessoas que falam em parar de ouvir a cantora.

Em outro trecho da entrevista ela criticou as próprias netas por gostarem de pagode. A única parente que seguiu o caminho da música foi Alice, sobrinha de Nana. Entretanto, a cantora não gostou da sobrinha ter ido para a música pop chegou a falar que achava que "Alice ia dar mel, mas não deu".

A sobrinha Alice Caymmi se pronunciou pelas redes sociais sobre a entrevista da tia no mesmo dia. "Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta. Porém a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito. Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem", disse Alice em referência à tia Nana.


Nana Caymmi lança um álbum duplo dedicado à obra do compositor Tito Madi, falecido em abril do ano passado. O álbum contém 11 faixas, a maioria criadas nos anos 50. Entre as músicas estão "Cansei de Ilusões", "Chove Lá fora" e "Não Diga Não".

Música