CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Letra de 'Sabor Açaí', de Nilson Chaves e Joãozinho Gomes, é reconhecida nacionalmente

Enquete realizada pela revista Bula no Twitter escolheu as 21 melhores músicas brasileiras

Thainá Dias

A canção "Sabor Açaí", de Nilson Chaves e Joãozinho Gomes, foi considerada uma das melhores composições do Brasil. A Revista Bula realizou uma votação com os leitores no Twitter, na qual, aproximadamente 3,5 mil pessoas participaram da enquete sobre as melhores letras de canções brasileiras. As 21 mais votadas foram reunidas em uma playlist, disponível no Spotify. Além disso, os trechos de cada música foram destacados em texto da revista. Entre as mais lembradas, estão “O Mundo é Um Moinho”, de Cartola; “O Quereres”, de Caetano Veloso; e “Chão de Estrelas”, de Orestes Barbosa e Silvio Caldas.

VEJA  MAIS

image Conheça 'Sob o Céu de Nossa Aldeia', música pop e crítica que venceu o Festival da Música Brasileira
A composição de Dudu Neves e Davi Amorim conquistou os jurados e o público.

image Felipe Cordeiro e Valéria Paiva lançam o single 'Muita Onda'
A composição do guitarrista paraense é uma homenagem ao brega do Pará.

image Círio 2022: Varanda de Nazaré traz música e gratidão ao início do domingo
"Estamos muito felizes de estarmos de volta", afirmou Fafá de Belém

Segundo o compositor paraense Joãozinho Gomes, responsável pela letra, suas composições sempre foram escritas para serem porta-vozes de tudo que o cerca, elas nascem sempre falando do lugar de origem do autor, e de tudo que está à sua volta. "Eu nasci em Belém do Pará, onde vivi metade da minha existência e agora estou em Macapá, vivendo a outra metade. A música ‘Sabor Açaí’, em parceria com Nilson Chaves, traduz todo meu sentimento de orgulho, prazer e alegria por eu ser um ser amazônida, mas mais pela elevação da grandiosidade da nossa cultura, dos nossos valores nortistas do que por conquista pessoal. Eu me sinto muito bem com o resultado dessa pesquisa, essa música tem mesmo como função elevar nossa cultura de povo nortista”, afirmou.

A letra foi escrita nos anos 1980, motivada por um forte sentimento de saudade de Belém. "Na época eu estava em São Paulo. Então eu pensei no açaí, mas ao mesmo tempo eu me toquei que há muitas canções falando desse fruto. Mas nenhuma descrevia o açaizeiro. E a importância do açaí para a vida do nosso povo, da nossa gente. Então enviei ao Nilson Chaves e decidimos gravá-la”, destacou.

“O Nilson é um grande agregador de parceiros artistas, ele tem a capacidade de unir compositores de todas as regiões da Amazônia. Isso é espetacular. Aqui na nossa região essa amizade é mais forte ainda e quem promoveu isso foi nosso Nilson Chaves, então além de um grande cantor, compositor ele ainda tem essa capacidade de unir artistas. Então é uma parceria que me deixa extremamente honrado”, conclui Joãozinho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA