Morrissey expulsa manifestantes de esquerda de show dizendo 'não preciso de vocês, adeus'
O músico inglês ex-vocalista do The Smiths tem sido criticado pelo envolvimento com o partido britânico de extrema-direita e anti-islâmico
O cantor inglês Morrissey, ex-vocalistas do The Smiths, expulsou dois manifestantes de esquerda de um show em Portland, nos Estados Unidos, na última segunda, 30. O músico foi criticado pelo envolvimento com o partido britânico de extrema-direita e anti-islâmico - For Britain (Para Britânicos, em tradução livre). Em um vídeo que circula na internet, o ex-Smiths parou o show e começou a se dirigir para os dois manifestantes."Enquanto eles não forem retirados eu não continuo o show", disse. "Saiam daqui. Nós não precisamos de vocês. Nós não precisamos de vocês. Vão! Vão! Adeus", continou.
O músico teria se recusado a continuar o show enquanto os protestantes estivessem na plateia. Os dois manifestantes seguravam cartazes com a frase “Boca grande de fato” (tradução livre) e um desenho do logo do partido For Britain com um ‘X’ desenhado em cima. Após os seguranças expulsarem os manifestantes Morrissey e a banda voltaram a tocar.
Outra polêmica que Morrisey se envolveu aconteceu no programa 'The Tonight Show' com Jimmy Fallon em maio deste ano. O cantor surgiu no palco com um broche do partido 'For Britain' e foi expulso da loja mais antiga de discos do mundo por usar o boton na TV.
Posteriormente, o músico se defendeu dizendo que houve uma interpretação distorcida da mídia sobre quem ele realmente é e negou ser racista, entretanto ele reforçou o apoio ao partido de extrema-direita. Na última eleição francesa, ele também se posicionou favoravelmente a candidata da extrema-direita e ultraconservadora - Marine Le Pen. Em outra ocasião, o músico disse que todos os chineses seriam uma "subespécie".
Sobre a sua posição política, o cantor afirmou que nunca apoiou o partido Brexit (um partido recente obviamente a favor do Brexit) ou a UKIP (Partido de Independência do Reino Unido).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA