Morre o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro

Artista, que fez parte do grupo Novo Baianos, ficou conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico do Brasil

Redação Integrada
fonte

O cantor e compositor Moraes Moreira faleceu na manhã desta segunda-feira (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. A causa da morte ainda não foi informada. 

Ao lado de Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo e Luiz Galvão, o baiano integrou o conjunto Novos Baianos, onde permaneceu de 1969 a 1975. Na banda, ele lançou o famoso álbum Acabou Chorare, que foi alcançou o primeiro lugar na lista dos 100 melhores álbuns da história da música brasileira da Rolling Stone Brasil.

Moraes Moreira ficou conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico do país. O cantor e compositor somava 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Versátil, o cantor também ousava e misturava ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita em suas composições.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA