Metallica se une a orquestra sinfônica em gravação de novo show-filme
A banda tocou clássicos, como "Master of Puppets", "All Within My Hands" e "The Unforgiven". O filme será exibido nos cinemas
Em comemoração aos 20 anos do "S&M" original, o Metallica retomou a parceria com a Orquestra Sinfônica de São Francisco em dois shows que serão transformados no "S&M2". O primeiro foi apresentado na sexta-feira (6) e o segundo no domingo (8), em São Francisco, nos Estados Unidos.
Os quatro integrantes do Metallica e 75 músicos da orquestra tocaram para 16 mil pessoas.
O registro do encontro será mostrado para os fãs em três mil salas de cinema ao redor do mundo nos dias 9 e 11 de outubro. Para assistir a esse filme-show, basta acessar o site da banda e conferir a exibição no cinema mais próximo.
Clássicos
A faixa instrumental "(Anesthesia) Pulling Teeth", do álbum "Kill ‘Em All", de 1983, composta pelo baixista Cliff Burton (morto em setembro de 1986 num acidente com o ônibus da banda), ganhou uma versão emocionante.
Além das já conhecidas "Nothing Else Matters", "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "The Memory Remains", as faixas mais recentes da banda, como "Confusion" e "Hallo On Fire", também receberam arranjos orquestrados.
O Metallica agradeceu aos fãs vindos de todos os lugares do mundo para os shows em um vídeo especial publicado no Instagram. "OBRIGADO pelos dois incríveis S&M²! Ver todas as bandeiras na plateia foi maravilhoso... isso significa muito para nós que tantos de vocês tenham viajado de todo o mundo para ver esses shows com a sinfônica. Obrigado, obrigado, obrigado", diz a publicação.
Confira alguns vídeos gravados por fãs no show.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA