MENU

BUSCA

Markinho Duran faz show de aniversário de 51 anos e lança 'Tarde Demais' com Lucinnha Bastos

Participação especial de Lucinnha Bastos promete ser o ponto alto da festa; o portal OLiberal.com mostra com exclusividade a história da canção e o novo videoclipe

Enize Vidigal

O astro paraense Markinho Duran comemora 51 anos de vida com show no Lamusique, neste sábado (14) a partir das 22 horas. Com o repertório de clássicos do pop rock nacional e internacional dos anos 60 à atualidade e também de músicas autorais, o ponto alto da programação será a versão pop rock do sucesso "Tarde Demais", com a participação de Lucinnha Bastos. A composição de 1989, assinada pela dupla, foi gravada por ela e ficou conhecida em versão de brega, mas Markinho e Lucinnha acabam de gravar a balada romântica em dueto. A abertura será realizada pela banda B3.

Confira a seguir o vídeo com história de "Tarde Demais", cedido gentilmente e com exclusividade por Markinho Duran e pela Inovar Produtora.


Assista também o videoclipe.

Com 34 anos de carreira, Markinho é artista muito presente na noite na capital e no interior do estado, em shows solo e também na abertura da atrações nacionais, que o tornaram conhecido de gerações de fãs. "Hoje, avôs, pais e filhos vão juntos aos meus shows", conta. As redes sociais aproximaram ainda mais o artista do público possibilitando o feedback necessário para o trabalho que realiza. "Eu trabalho com a energia das pessoas, alegria, leveza e interatididade. Vai ser um show cheio de música boa, energia e recordações", antecipa. Ele sobe ao palco à 00h30.

HISTÓRIA

"Eu creio q nasci para isso (arte). Deus foi muito generoso comigo", afirma o ex-vocalista da Violeta Púrpura (onde ficou de 1990 a 94) e da Banda Alternativa (de 94 a 96). Ele iniciou na música aos 17 anos em uma banda cover do RPM. A ideia inicial era "imitar" Paulo Ricardo, mas o integrante do grupo, Luís Biglia, insistia que Markinho sabia cantar até que levou-o para um teste em uma banda, dizendo que era apenas um ensaio, e ele foi aprovado para a banda. "Eu era introspectivo", revela. De início, ele enfrentou a resistência da mãe, Joana, quando comunicou que não faria vestibular para Engenharia Civil para dedicar-se à música. A avó Ester, já falecida, foi a segunda grande incentivadora: "A minha avó me viu uma vez, quando cheguei chorando na casa dela porque a minha mãe não queria que eu cantasse. Ela perguntou: 'Você canta? Cante que eu quero ver'. Eu cantei e depois ela disse: 'Então, vá e cante' (aprovando). A minha mãe brigou comigo um ano até perceber que eu gostava mesmo e levava muito a sério. Hoje sou o maior orgulho dela, conquistei a confiança das pessoas. O que eu sou como pessoa vem da minha mãe e da minha avó".

Markinho é o apelido de infância de Marco Antônio Martins de Almeida (nome de batismo). O sobrenome artístico "Duran" foi assumido em 2014, quando, já em carreira solo, o cantor voltou a residir e a trabalhar no Pará. "Eu queria um sobrenome que soasse forte. Escolhi Duran. Quando fiz essa troca muitas portas se abriram. Não sei se a numerologia tem a ver com isso. Virei referência da música pop em Belém. Esse nome sempre esteve na minha cabeça, não tem a ver com Duran Duran". Ao longo da trajetória, ele gravou 5 CDs (sendo um com Violeta e outro com a Alternativa) e três DVDs. Pai de três filhos, com idades de 30, 20 e 12 anos, Markinho chega aos 51 anos solteiro. "Através da música conquistei várias coisas e conquisto até hoje".

SERVIÇO

Show de aniversário do Markinho Duran
Dia: Sábado, 14
Hora: a partir das 22h
Local: Lamusique (Rua Municipalidade, 488, Reduto)
Ingressos no Sympla
Informações: (91) 98352-7016

Música