Margareth Menezes lança novo disco, 'Autêntica'
O projeto de 13 faixas traz a composição inédita de Gilberto Gil, 'Paraguassu'
Onze anos após o lançamento do último disco, a cantora e compositora Margareth Menezes está de volta com “Autêntica”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum produzido por Tito Oliveira e gravado em Salvador, São Paulo, Nova York e Paris, com patrocínio do Natura Musical e do governo do estado da Bahia.
Ouça aqui.
A baiana que dá voz ao afro-urbano brasileiro desde 1992 com o projeto Um Canto Pra Subir, traz 13 canções no novo álbum, como “Paraguassu”, inédita de Gilberto Gil, “Mãe Preta” de Luedji Luna e Ravi Ladin, “Querera”, parceria com Nabiyah Be, filha de Jimmy Cliff, “Vento Sã” com a guitarra baiana de Roberto Barreto do BaianaSystem, além das participações especiais dos cantores Ahmed Soultan (“Elegibô – Peaceful Heart”) e Larissa Luz (“Capoeira Mundial”).
“Autêntica traz um repertório com a alma feminina, mas dentro desse ambiente que vivemos hoje, essa necessidade da mulher tomar posse da sua fala e ser descrita por ela própria. Ser a própria gestora de suas ideias”, afirma Margareth.
Os shows de lançamento do álbum serão realizados no próximo dia 1o de novembro, no Mercado Iaô, em Salvador, e dia 9 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA