Manu Chao toca Pinduca em show surpresa na cidade de Sobral (CE)
O compositor e cantor franco-espanhol gosta da guitarrada paraense na música brasileira
O compositor e cantor Manu Chao, que optou pelo ficar fora do mainstreaming, relizou um pequeno show surpresa na cidade de Sobral (CE) com músicas do paraense Pinduca no repertório no dia 25 de janeiro. De acordo com informações do blog Farofafa, da revista Carta Capital, aproximadamente quatro mil pessoas se espremeram na praça São João para ver o show de Mano Chao com dois violões e um bongô tocando canções indicadas ao Grammy misturando com canções do Rei do Carimbó - Pinduca.
Atualmente, o franco-espalhol optou pelo ostracismo criativo, fora do mercado fonográfico viaja o mundo conhecendo e aprendendo as músicas regionais, além de colaborar com artistas locais. Entre as pesquisas de sons uma das que mais lhe chama a atenção na música brasileira é a guitarrada paraense.
Relembre o maior sucesso de Manu Chao
Manu Chao só toca quando, onde e no momento que quer. O show do último dia 25 foi de maneira descontraída com bermudão, chinelo, camiseta, boné e sem produção. Em outubro o artista esteve na Sérvia e em novembro em Mercedes, na Argentina. Dentre os destinos preferidos está o Brasil, em especial o Ceará, onde tem um filho também músico. Há três anos Manu Chao não concede nenhuma entrevista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA