Mailon Vidal e Rafaela Travassos cantam o melhor do pagode e do samba em Belém
A dupla paraense agita com sucessos que vão de Exalta Samba ao Fundo de Quintal
Mailon Vidal e Rafaela Travassos dividem o palco no show "Eu e Ela No Samba", nesta quinta-feira, 25, a partir das 20 horas, no Ti Come, da Cidade Nova 2.
O projeto da dupla reúne os repertórios que são a especialidade desses artistas: ele canta os sucessos do pagode dos anos 90 e os atuais, como Soweto, Exalta Samba, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Ferrugem, Tiaguinho e Dilsinho, enquanto ela apresenta os clássicos do samba de raiz de Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Fundo de Quintal, Beth Carvalho e outros.
"A gente tá fazendo toda quinta-feira uma resenha no mesmo local. Ele fez o convite pra participar dessa roda de samba dele. A gente resolveu juntar o pagode e o samba para agregar todos os públicos", conta Rafaela. Mailon acrescenta que outros sucessos da MPB entram no repertório para tornar o show ainda mais eclético, como músicas de Zeca Baleiro e Cazuza.
"O samba representa muita coisa pra mim: família, amigos e bom gosto musical. Eu conquistei muita coisa através do samba, fiz muitos amigos, graças a Deus", celebra a cantora.
"A música é a única coisa que consegue ultrapassar limites e te colocar em paz com o mundo. Não vivo da música apenas, mas eu procuro agradar todos aqueles que estão curtindo o nosso trabalho", declara ele.
Rafaela Travassos esbanja talento ao som dos sambas antigos e da música popular. Ela integra o time dos jovens talentos do samba na cena musical paraense. Em apenas cinco anos de carreira, já dividiu palco com grandes sambistas nacionais, como Almir Guineto, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Reinaldo, Marquinho Satã, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, entre outros.
Rafaela também conquistou o prêmio de Melhor Intérprete do 1º Festival de Samba de Novos talentos, em 2014, e desde 2015, vem fazendo um trabalho paralelo ao samba, o Baile da Fafá, no qual mistura ritmos dançantes, como axé, brega, forró, swingeira e gêneros regionais.
Já Mailon começou a se interessar pelo pagode aos 13 anos, quando assistia os amigos tocando pagoe em Belém. Por muito tempo, a música foi apenas um hobby compartilhado com amigos. A brincadeira continuou em Vitória, no Espírito Santo, para onde se mudou, mas virou coisa séria quando mudou-se para Imperatriz, no Maranhão, e passou a fazer shows.
De volta a Belém, em 2002, ele continuou tocando a carreira musical profissionalmente em parelelo à profissão de treinador de muay thai. "Comecei há 20 anos, mas nem sempre toquei profissionalmente e parei algumas vezes para viajar pelo mundo como treinador. Na minha família não tem músicos. Escuto de tudo, mas o samba e o pagode trazem poesias que me apaixonam completamente."
Agende-se:
Show "Eu e Ela no Samba", com Mailon Vidal e Rafaela Travassos
Data: quinta-feira, 25, às 20 horas
Local: Ti Come (Cidade Nova 2, próximo á Praça da Bíblia)