Músico Zé Old morre de ataque cardíaco após passagem de som
O músico estava reunido com colegas da música quando teve o ataque
O músico paraense Zé Old estava em uma passagem de som, nesta quinta-feira (27), quando teve uma parada cardíaca. De acordo com informações de Messias Lyra, que também é músico e colega de Zé, ele ficou sabendo da triste notícia por meio de um depoimento de um amigo.
"Um dos músicos que estava na passagem de som disse que ele tinha acabdo de passar a música dele e sentou em uma arquibancada. De repente ele passou mal e chegou a cair em três degraus. As pessoas ajudaram e o levaram para o hospital, mas já chegou sem vida", disse Messias Lyra.
Messias e Zé chegaram a compor uma música juntos e ele disse que Zé fazerá falta para a música paraense. "Ele era uma pessoa muito tranquila e pacata, além de um excelente compositor. Sempre nos encontrávamos em shows, até que um dia ele resolveu musicar uma letra minha", destaca Lyra.
O músico Lucio Mouzinho, amigo de longas datas de Zé fala da relação com o músico e sobre saudade. "Conheci o Zé na década de 80, em Castanhal. Eu tinha um trabalho musical todo fim de semana por lá e sempre depois dessa minha apresentação eu sempre ia no outro bar onde ele tocava, isso era certo. Quando o conheci, deu a impressão de que já o conhecia de muito tempo. Boas lembranças, ele era um cara reservado, simples, vivia da sua arte, da sua música. Era muito talentoso, chegamos até a compor uma canção "Lucidez", uma triceria que fizemos eu, ele e meu primo , Mário Mouzinho, que logo depois foi gravado num CD de coletânea das Quintas Culturais do Banco da Amazônia".
Zé se preparava para do 2° Festival de Música de Ananindeua (Femanin), organizado pelo amigo Mário Mouzinho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA