CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Liz Amazônia lança clipe 'Boto Loiro': tecnobrega, romance e lenda amazônica

Gravado em Cotijuba, o segundo single do projeto Paráseuropa mistura romance, lenda amazônica e quatro idiomas para valorizar as raízes paraenses e ampliar o alcance internacional da artista

Matheus Viggo

Na sexta-feira (11), a cantora Liz Amazônia lança o clipe de "Boto Loiro", seu segundo single do projeto Paráseuropa. Misturando tecnobrega, identidade regional e fantasia romântica, o vídeo conta com a participação especial do ator Bernardo Mesquita, conhecido como o "príncipe da Xuxa". O clipe estreia no YouTube e a faixa chega a todas as plataformas digitais no dia 11 de abril.

Romance, paisagens e a lenda do boto

Gravado na praia do Vai Quem Quer, na Ilha de Cotijuba (PA), o clipe une cenários paradisíacos, amor e uma pitada da lenda amazônica do boto. A música, inicialmente em tecnodance, ganhou um toque de tecnobrega após uma sugestão de uma amiga da artista.

"Ela me deu a ideia de transformar em tecnobrega pra eu levar essa vibe para um festival europeu, com um toque bem nosso", conta Liz.

VEJA MAIS

image Liz Amazônia realiza flashmob em Milão com turistas ao som de tecnobrega
A artista se prepara para lançar a “Boto Loiro” está semana.

image Ver-o-Peso em 5 músicas: Veja como o mercado de Belém inspirou grandes sucessos musicais
O O Liberal.com separou canções que eternizaram a essência do mercado popular e muito frequentado pelos moradores

image Videoclipe ‘Eu Nasci no Pará’ apresenta elementos da cultura paraense ao mundo
A canção de Liz Amazônia recebe o feat musical de Nazaré Pereira e faz parte do álbum 'Paráseuropa'

Inspiração pessoal e empoderamento

A canção nasceu de uma experiência real: Liz se casou com um europeu que queria que ela deixasse o Pará, mas ela recusou. "Na música, eu digo que não, que meu lugar é aqui. Juntei essa história com a lenda do boto, que encanta e seduz. É um jeito divertido de contar minha verdade", explica.

Bernardo Mesquita como o boto

Para viver o personagem mítico, Liz convidou Bernardo Mesquita, que trouxe carisma e profissionalismo ao clipe. "Ele é lindo, tem o perfil perfeito e trouxe muita verdade pra produção", elogia a cantora.

Conexão Pará-Europa

Para aproximar a música do público internacional, Liz incluiu inglês, italiano e francês no refrão. "Um jeitinho de fazer o som paraense viajar o mundo", comenta. A escolha da praia do Vai Quem Quer como cenário também foi estratégica: "Meus clipes são convites. Quem assiste vai querer conhecer Cotijuba, viver uma história de amor aqui", afirma.

Paráseuropa: levando a Amazônia para o mundo

"Boto Loiro" é o segundo de doze lançamentos previstos para 2025 no projeto Paráseuropa, que busca internacionalizar a música e estética amazônica. Liz, apadrinhada por nomes como Nilson Chaves e Lucinha Bastos, já lançou o clipe "Eu Nasci no Pará" com Nazaré Pereira e prepara uma turnê na Europa ainda este ano.

Onde assistir e ouvir?

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA