Liz Amazônia lança clipe 'Boto Loiro': tecnobrega, romance e lenda amazônica
Gravado em Cotijuba, o segundo single do projeto Paráseuropa mistura romance, lenda amazônica e quatro idiomas para valorizar as raízes paraenses e ampliar o alcance internacional da artista
Na sexta-feira (11), a cantora Liz Amazônia lança o clipe de "Boto Loiro", seu segundo single do projeto Paráseuropa. Misturando tecnobrega, identidade regional e fantasia romântica, o vídeo conta com a participação especial do ator Bernardo Mesquita, conhecido como o "príncipe da Xuxa". O clipe estreia no YouTube e a faixa chega a todas as plataformas digitais no dia 11 de abril.
Romance, paisagens e a lenda do boto
Gravado na praia do Vai Quem Quer, na Ilha de Cotijuba (PA), o clipe une cenários paradisíacos, amor e uma pitada da lenda amazônica do boto. A música, inicialmente em tecnodance, ganhou um toque de tecnobrega após uma sugestão de uma amiga da artista.
"Ela me deu a ideia de transformar em tecnobrega pra eu levar essa vibe para um festival europeu, com um toque bem nosso", conta Liz.
VEJA MAIS
Inspiração pessoal e empoderamento
A canção nasceu de uma experiência real: Liz se casou com um europeu que queria que ela deixasse o Pará, mas ela recusou. "Na música, eu digo que não, que meu lugar é aqui. Juntei essa história com a lenda do boto, que encanta e seduz. É um jeito divertido de contar minha verdade", explica.
Bernardo Mesquita como o boto
Para viver o personagem mítico, Liz convidou Bernardo Mesquita, que trouxe carisma e profissionalismo ao clipe. "Ele é lindo, tem o perfil perfeito e trouxe muita verdade pra produção", elogia a cantora.
Conexão Pará-Europa
Para aproximar a música do público internacional, Liz incluiu inglês, italiano e francês no refrão. "Um jeitinho de fazer o som paraense viajar o mundo", comenta. A escolha da praia do Vai Quem Quer como cenário também foi estratégica: "Meus clipes são convites. Quem assiste vai querer conhecer Cotijuba, viver uma história de amor aqui", afirma.
Paráseuropa: levando a Amazônia para o mundo
"Boto Loiro" é o segundo de doze lançamentos previstos para 2025 no projeto Paráseuropa, que busca internacionalizar a música e estética amazônica. Liz, apadrinhada por nomes como Nilson Chaves e Lucinha Bastos, já lançou o clipe "Eu Nasci no Pará" com Nazaré Pereira e prepara uma turnê na Europa ainda este ano.
Onde assistir e ouvir?
- YouTube: Canal oficial de Liz Amazônia
- Streaming: Disponível em todas as plataformas a partir de 11/04
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA