MENU

BUSCA

Lívia Mendes faz o show de lançamento do single 'Cidade Cinza'

A cantora paraense traz na música autoral a poesia sobre o amor em ritmo de folk

Enize Vidigal

A cantora Lívia Mendes realiza o show de lançamento do single autoral "Cidade Cinza", nesta quinta-feira (19), em Belém. Inspirado na capital paulista, onde fixou residência há mais de um ano, a paraense traz uma mensagem poética em ritmo de folk para falar sobre amor. No show, ela relembra outras músicas da carreira, como o "Cor de Rosa", "Café Quentinho" e "Passarinhar", e, ainda, apresenta releituras de sucessos de outros artistas. Será no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, às 19 horas.

"É a primeira vez que estou apostando em um single (sozinho)", conta Lívia, que lançou este ano o álbum "Passarinhar". A trajetória da artista traz, ainda, o EP de 2017, que leva o nome dela. O show de lançamento terá as participações especiais de Bruna Magalhães e Camila Barbalho, sendo que a segunda também vai assumir o baixo. Ainda, estarão na banda, Rafael Guimarães (guitarra) e Tiago Belém (bateria).

"Eu vi uma flor nascer em meio à concretude/ Por trás dos prédios vi o sol se pôr/ Na rua mãos entrelaçadas/ Num céu de toda cor. Na cidade eu vi amor", diz a letra. "A letra fala de achar amor até onde a gente não imagina que possa existir", detalha. "Cidade Cinza desse amor, que pode ser romântico, pode ser um ato de caridade, pode ser amizade...", conta. Cidade Cinza não é necessariamente São Paulo, mas "pode ser em qualquer lugar do mundo, inclusive dentro de cada um", explica. A nova música chega às plataformas digitais somente no próximo dia 20.

"Cidade Cinza" chega no momento em que Lívia Mendes aposta na projeção nacional da carreira, com shows pelas regiões Sul e Sudeste do país e  produções com grandes nomes da música. A produção musical do single é assinada por Sapulha Campos, guitarrista da banda potiguar "Plutão Já Foi Planeta", que participou do programa "SuperStar", da Globo, e vem tocando nos principais festivais do país, como Lollapalooza e Rock In Rio. "Foi uma experiência muito legal trabalhar junto com o Sapulha, que vem de um top mais indie, enquanto eu sou so folk. Foi bem legal", diz Lívia.

Confira o videoclipe de 'Passarinhar':


"Acredito muito na sensibilidade dela e isso tornou o processo muito prazeroso e até emocionante em alguns momentos dentro do estúdio. Superou bastante minhas expectativas. Conseguimos colocar a visão que ela imaginou ao me convidar e manter a essência dela, que está claríssima nessa música que resultou em um lindo trabalho", conta Sapulha.

"Sou muito fã da Plutão. Eu e o Sapulha nos conhecemos em Natal, onde eu tenho parte da família e ficamos amigos, mas como eu morava em Belém, a distância impedia que trabalhássemos juntos. Coincidentemente, nos mudamos para São Paulo, ambos atrás de investir na música. Pensando nisso, achei que a letra de Cidade Cinza tinha tudo a ver com ele, já que a música fala de São Paulo, e o convidei para assinar a produção musical", completa a cantora. A faixa também tem a direção vocal da cantora paraense Marisa Brito.

Agende-se:

Show de lançamento do "Cidade Cinza", de Lívia Mendes
Dia: quinta-feira, 19
Hora: 19hs
Local: Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Avenida Gentil Bittencourt, 449, Batista Campos)
Ingressos a R$ 15. Venda antecipadamente neste link.

Música