Juliana Sinimbú faz parceria com Keila no single 'Acesa'

Canção que reúne as artistas paraenses já está disponível nas plataformas digitais

Juliana Sinimbú lançou a balada 'Acesa' nas plataformas de streaming. A faixa, que faz parte do projeto homônimo da paraense, é o lado pop experimental que funde os sintetizações clássicas do tecnobrega com as levadas das pistas de todo país. Com o verso “e é só chegar, me chama pra dançar”, Juliana convoca para o flerte com participação especial da conterrânea Keila.

A artista explica que a canção é inspirada em músicas como La Isla Bonita, de Madonna, e hits como Ligadim (àttóóxxá) e até “Na Sua Cara” (Anitta e Pabllo Vittar). "O hit é pra se deixar levar sem arrependimentos”, diz Juliana. “Estar ‘Acesa’ é estar ligada no movimento de quem você quer colar na festa. Aquela pessoa que te acende algo, que você tem um crush e que “naquela”noite, te promete algo bom”, completa.

"Acesa" chega com clipe filmado na Casa 560. Idealizado pela própria cantora e pelo fotógrafo Prix, o clipe foi gravado no celular, na vertical, com clima futurista com muito glitter e neon. No elenco, além de Juliana Sinimbú e Keila, participam as drags do Noite Suja, o artista Sebastião Netto e integrantes do fã clube da paraense.

Conhecida por um tom mais próximo da MPB, Juliana Sinimbú quer experimentar. Ela se lançou em um desafio de apresentar uma sonoridade diferente por faixa, num total de cinco. ‘Acesa’ é a segunda, lançada após ‘Imensidão’. “No desenrolar desse trabalho, me sinto capaz de ser uma pessoa diferente em cada uma dessas músicas novas”, diz Juliana. “Música, como qualquer tipo de arte, é território livre. O fio da meada em ‘Acesa’ é comunicar, chegar mais fácil nas pessoas e dialogar com os variados momentos que elas vivem”, finaliza.

PROJETO

Após quase dois anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, Juliana Sinimbú iniciou uma nova fase na carreira com o projeto “Acesa”, composto por quatro faixas que estão sendo lançadas junto a videoclipes ao longo do ano. O primeiro foi “Imensidão”. São os efeitos provocados pelo início de uma forte paixão que dão o tom da primeira faixa do projeto, composta em parceria com Raidol, artista da nova geração da música paraense.

Descrita por Juliana como “completamente pop”, “Imensidão” inaugurou uma estética de característica mais universalizada dentro do trabalho da artista. Juliana explica que a letra fala sobre “o momento em que se ama alguém com plena intensidade e a vontade de expor esse sentimento”, enquanto a parte musical traz referências do que a artista ouviu desde pequena. “É uma música latino-americana em sua essência, com clima baiano e fala fácil, que me leva pra um lugar tranquilo e amplo do meu coração, comenta.

Ao longo da carreira, o estilo musical de Juliana também foi ganhando novas roupagens, mas sempre tendo a música regional do Pará como forte influência. A artista chegou, inclusive, a regravar “Louca Saudade”, sucesso da geração de bregas marcantes de Tony Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA