Juliana Sinimbú se entrega ao pop no primeiro single de 'Acesa'

'Imensidão' é o primeiro de quatro músicas que serão lançadas ao longo do ano

Lucas Costa

Após quase dois anos desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, Juliana Sinimbú inicia agora uma nova fase na carreira: “Acesa”. O projeto composto por quatro faixas que serão lançadas junto a videoclipes ao longo do ano é inaugurado nesta quarta-feira (3), com a faixa “Imensidão”.

São os efeitos provocados pelo início de uma forte paixão que dão o tom da primeira faixa do projeto, composta em parceria com Raidol, artista da nova geração da música paraense. Descrita por Juliana como “completamente pop”, “Imensidão” deve inaugurar uma estética de característica mais universalizada dentro do trabalho da artista.

Juliana explica que a letra fala sobre “o momento em que se ama alguém com plena intensidade e a vontade de expor esse sentimento”, enquanto a parte musical traz referências do que a artista ouviu desde pequena. “É uma música latino-americana em sua essência, com clima baiano e fala fácil, que me leva pra um lugar tranquilo e amplo do meu coração, comenta.

Ao longo da carreira, o estilo musical de Juliana também foi ganhando novas roupagens, mas sempre tendo a música regional do Pará como forte influência. A artista chegou, inclusive, a regravar “Louca Saudade”, sucesso da geração de bregas marcantes de Tony Brasil. Ela diz que nessa evolução constante de seu som, os ritmos regionais que traz como referência foram se mesclando cada vez mais a ritmos brasileiros.

“Essa questão dos ritmos regionais é muito forte porque eu moro aqui, recebi influências daqui. Mas ‘Imensidão’, por exemplo, é uma música completamente pop, e não existe absolutamente nada de regional. Inclusive na temática e na linguagem a gente mudou, a gente universalizou o som. Mas a presença da música latino-americana aqui ou ali”, explica.

A nova faixa conta com produção musical do guitarrista Lucas Estrela e colaboração do tecladista Dan Bordallo - ambos parceiros de banda da cantora na turnê do seu último disco, Sobre amor e Outras Viagens (2017). Já o videoclipe teve captação, direção e edição de Lucas Escócio, fotografia de Prix Chemical e produção executiva de Samia Oliveira.

Sobre os próximos passos do projeto, Juliana adianta que a próxima canção foi composta por ela, e se chamará “Acesa”. “É uma música bem pista, feliz, de balada. A temática vai mudando conforme as músicas também. Esta segunda vai ter uma produção toda eletrônica, feita pelo Lucas Estrela, e talvez tenha um feat... aguardem”, conta.

Tendência entre diversos artistas, o lançamento em formato de singles ou EPs com números menores de músicas é cada vez mais comum no mercado da música. Juliana enxerga a prática como uma forma de trabalhar melhor cada uma de suas canções. "Nessa etapa da carreira, eu trabalho de uma forma inédita pra mim: foco toda a minha atenção em uma música de cada vez, com dedicação exclusiva. Pego uma ideia e vou lapidando ela, sem dividir atenção com outras ideias”, comenta.

“É uma oportunidade que eu tenho de não deixar nenhuma música de fora. Porque nos discos anteriores, por exemplo, tem muita música que eu deixei de fazer clipe e que as pessoas me cobram até hoje. Ainda tem, inclusive, uma ideia de mais para frente lançar clipes dos discos passados. Mas essa ideia é pra gente aproveitar todo o rendimento de cada música de uma  vez”, completa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA