MENU

BUSCA

Joelma inicia turnê pelo Brasil com 100 shows marcados

Paraense se apresenta em Belém e fala sobre sua expectativa para turnê 'Isso é Calypso'

Bruna Dias

Com 28 anos de carreira, Joelma estreia a sua turnê 'Isso é Calypso' no próximo dia 8 de abril. O primeiro lugar a receber o show é São Paulo. Serão 100 apresentações em 1 ano.

Além dessa novidade, Joelma também irá gravar um DVD desse projeto. O local escolhido foi Manaus, no Amazonas. No dia 14 de maio, ela fará um show no Sambódromo, que será gravado.

VEJA MAIS

1ª edição Green Festival leva mistura de ritmos e conscientização para o Marine Club
Evento ocorrerá neste domingo, 27, e terá a participação de Joelma e outros grandes nomes da música paraense.

Joelma grava clipe em Paris
O vídeo é da nova música 'Meu Amor Chegou', que será lançada esta semana.

Neste domingo, 27, ela fará um show em Belém, para a 1ª edição do Green Festival.

Acompanhe a entrevista de Joelma:

P: Você vai reencontrar o público de Belém em um evento bem paraense. Apesar de morar fora, você é uma artista muito amada, as pessoas se sentem representadas por você. Como você se conecta com o povo da tua terra?

J: A nossa cultura e o nosso Pará me motivam todos os dias. A minha música, o meu trabalho, figurino, coreografia, tudo é pensado com esse amor que tenho pelas minhas raízes.

P: Estamos na pandemia ainda, mas saindo dos momentos mais críticos, com o avanço da vacinação, o público pedindo por momentos de diversão.Como será esse reencontro com o seus fãs? Como foi a pandemia pra você?

J: Eu sempre tiro alguma lição de momentos difíceis, então durante a pandemia eu pude ficar um pouco mais com minha filha mais nova, fizemos muitas coisas juntas. Além disso, tive tempo pra produzir novos trabalhos, gravar clipes e pensar com muito carinho na minha nova turnê.

P: Joelma, você inicia no mês de abril uma próxima turnê. Como será?

J: Minha nova turnê “Isso é Calypso” vai estrear dia 8 de abril em São Paulo. Vai durar 1 ano e vou fazer shows pelo Brasil todo. Tô preparando um show muito nostálgico, especial, repleto de surpresas e muuuita emoção. Além de muita dança, coreografia, figurinos e tudo que o público que está comigo há 28 anos acompanhando minha carreira merece.

P: O DVD que será gravado em Manaus gerou uma ciumeira no Pará. Como foi essa escolha?

J: A ideia de gravar o DVD em Manaus surgiu pra revivermos o DVD Calypso na Amazônia que foi gravado em 2004. Então essa nostalgia vai emocionar a mim e a todos que acompanharam aquele momento.

P: Da Joelma que estourou com a banda Calypso, em uma época em que era preciso sair por aí distribuindo CD para imprensa, para as rádios para divulgar o trabalho, para a Joelma de hoje, que bomba nas redes sociais. Mudou muito? Como lidas com esse novo momento?

J: Cada momento foi especial e muito importante pra minha carreira, pro meu crescimento como pessoa e profissional. Então esse novo momento, as tecnologias e as redes sociais vieram pra nos ajudar a ficar mais próximos e expandir nosso trabalho. Sou grata e tento muito sempre ficar online (risos) com novidades pros meus fãs.

P: Quais são os projetos que estão no plano da Joelma?

J: Agora estou 100% focada na minha nova turnê “Isso é Calypso” então estou ensaiando muito pra levar um lindo show pra vocês. E também tem o lançamento do EP Isso é Calypso parte 2 que vai sair já já nas plataformas e tem música inédita.

P: Para encerrar, um TOP 5 de músicas que não podem faltar em "Isso é Calypso".

J: Não posso dar muitos spoilers (risos). Vocês vão ter que ir no show pra conferir!

Música