Inspirada em Joelma e Valéria Paiva, Tiffany Boo lança single com tempero drag

Artista aposta na força do tecnomelody para animar o público com a canção 'Bate, amiga'

Ana Carolina Matos
fonte

Inspirada em grandes musas da música do Pará, Tiffany Boo leva o tempero paraense para o caldeirão da cultura drag queen. A performer, que traz como característica marcante a apresentação recheada de referências regionais, lança-se na carreira musical com o primeiro single "Bate, amiga". A canção foi escrita pela personagem de Wagner Ratis, de 24 anos, em parceria com Marcos Maderito. A produção musical é de Alessandro dos Teclados. O trabalho será lançado nesta sexta-feira (28), nas principais plataformas de streaming.

O ritmo paraense que também influenciou a drag queen mais ouvida do mundo, Pabllo Vittar, embala a batida frenética do tecnomelody da canção. "É uma música que fala sobre estar saindo desse momento de pandemia e, aos poucos, ir voltando para normalidade, para essa esperança de que as coisas voltem ao normal, na verdade. Também falamos sobre empoderamento e sobre preconceito", detalha a drag queen.

Veterano no ritmo, Maderito garante que a música abre portas para a diversidade. "Eu estou muito feliz por fazer esse trabalho com a Tiffany Boo. Uma onda diferente mostrando que no tecnomelody não há preconceito. Nossa música, que é a primeira de muitas, é livre e está pronta para fazer qualquer público dançar. Um trabalho sério para o Brasil conhecer a força da drag queen paraense", detalha.

A canção também traduz um pouco das inspirações artísticas de Tiffany Boo, drag queen inspirada em nomes como Joelma, Valéria Paiva, da banda Fruto Sensual, Viviane Batidão, Keila e Mylla Karvalho, ex-Companhia do Calypso. "Desde quando comecei a me apresentar como drag, em 2015, sempre trazia músicas daqui do Pará. Me inspiro muito nas divas do tecnomelody, que acompanho desde que era pequeno. Na época, não lembro de ter visto performances com dublagens de tecnobrega e foi algo com que comecei", ressalta.

Formado em Turismo, atualmente Wagner Ratis estuda teatro na Universidade Federal do Pará (UFPA). Com experiência de sete anos em espetáculos teatrais, há cinco anos o artista se apresenta como Tiffany Boo e vem chamando atenção com as performances em teatros, bares e casas de shows. Longe dos palcos físicos desde fevereiro deste ano, o performer tem ganhado notoriedade com apresentações suas redes sociais que, juntas, somam quase 16 mil visualizações.

O pré-save da canção pode ser acessado aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA