Homenagem a Maysa Neves: dupla regrava música após 15 anos

Cacau Sinimbú e Vaguinho DB lançam “Eu quero apagar”, canção gravada originalmente por jovem, vítima de acidente

Bruna Dias

Há quase 15 anos, Cacau Sinimbú e Vaguinho DB precisavam lidar com a dor de perder uma grande amiga em um acidente. A fatalidade já tinha se tornado verso antes mesmo do ocorrido, mas não chegou a ser ouvida por tantos.

O acidente automobilístico que ocorreu em julho de 2008, com vítimas fatais, fez com que a cantora Maysa Neves, da banda Saia Justa, fosse a óbito. Com apenas 19 anos, ela trilhava o caminho da música, nunca esquecido pelos amigos.

VEJA MAIS

image Canta Comigo: projeto une três vozes do pagode paraense
Pedro Paixão, Cacau Sinimbu e Gab Franco se uniram em uma grande roda de pagode

Além dela, outras quatro jovens também morreram na fatalidade (Roberta Freitas, Hanna Freitas, Dinorah Mendonça e Thereza Nunes), que ocorreu na estrada de Salinas, nordeste paraense, durante o período de férias. Na ocasião, o carro que elas estavam se chocou com um outro veículo e pegou fogo.

As quatro amigas que estavam curtindo o verão paraense, e em um domingo, foram buscar Maysa em um município próximo. Ela retornava de uma turnê no Maranhão. Após shows em Imperatriz e São Luís, ela retornava ao Pará, para aproveitar os dias de sol com as amigas.

O Saia Justa era comandado por Maysa e Cacau, elas se preparavam para lançar a música “Eu quero apagar”, em parceria com Vaguinho. A canção, a sua primeira versão, foi gravada por Vaguinho e Maysa, com a produção de Arthur Espíndola. A letra é de Umberto Tavares, que tem milhares de composições famosas pelo Brasil.

Com a partida de Maysa, a dupla precisou lidar com a ausência e dor, e arquivou planos de lançar a música. Quase 15 anos depois, ela ganhou uma nova roupagem com a produção de Igor Reys.

“Eu quero apagar” é lançada hoje, 10, em todas as plataformas digitais.

“Nos nossos shows solos ou quando cantamos juntos, as pessoas sempre pedem essa música. A gente canta, mesmo que no improviso, mas agora vamos poder cantar com autonomia, fazendo dessa canção uma grande homenagem para a Maysa e presenteando nosso público também com essa música”, disse Cacau Sinimbú.

A cantora está há 13 anos com carreira solo. Com a banda Saia Justa, Cacau estreou como artista profissionalmente, iniciando a sua trajetória musical há mais de 16 anos. Já Vaguinho DB está há 23 anos cantando pagode nas noites de Belém.

O artista foi o único que teve a oportunidade de gravar com Maysa Neves. “Todas as vezes que eu canto ‘Eu quero apagar’ me emociono, na gravação também foi assim. Essa canção é especial e traz muitas recordações boas, é isso que queremos trazer com essa nova versão, alegria e lembranças”, disse Vaguinho.

“Sempre será muito bom cantar essa música, é uma memória antiga que sempre retorna, mas são lembranças gostosas, e isso é emocionante. Passa um filme na minha cabeça, e acredito que na da Cacau também. Mas a gente faz questão de deixar a canção mais alegre, e na tonalidade que a Maysa fazia, com brincadeiras e trejeitos dela”, acrescenta.

Com novos arranjos e uma nova levada, mais para cima e animada, “Eu quero apagar” além de estar disponível nas plataformas digitais, poderá ser encontrada no repertório de shows de Cacau Sinimbú e Vaguinho DB.

“A música e o pagode também se atualizaram. Na primeira gravação, era uma pegada mais romântica e meio pop também, que estava em alta na época. Mas hoje, o samba e pagode raiz estão em evidência, e usamos isso para essa nova produção. Muitas rodas de samba estão acontecendo pelo Brasil, e ‘Eu quero apagar’ veio nessa pegada. Deu uma mistura boa”, revelou Vaguinho.

“Para a gente trabalhar a música e colocar no nosso repertório, essa nova versão, sonoramente é a melhor. A gente decidiu fazer essa pegada mais alegre, como eu te falei, transformar tudo em uma boa lembrança, alegria, jogar ‘Eu quero apagar’ para cima”, acrescenta Cacau.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA