Grandes nomes da música reunidos em show conjunto
Nilson Chaves, Pedrinho Cavalléro, Eudes Fraga, Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez fazem o "Círio da Nossa Música"
Cinco vozes, cinco violões e uma grande sintonia musical. O show "Círio da Nossa Música" promove o encontro inédito de cinco grandes compositores da música popular brasileira produzida na Amazônia: Nilson Chaves, Sebastião Tapajós, Pedrinho Cavalléro, Eudes Fraga e Gonzaga Blantez, neste domingo, 13, a partir das 19h30, na Cevejaria Oficial (Rua Antônio Barreto, 1176, Umarizal).
Esses amigos, parceiros de muitos anos, irão brindar o público com o repertório autoral da trilha da memória afetiva dos paraenses, em uma amostra importante da cultura local aos turistas que vieram a Belém vivenciar a tradição nazarena. Será na Cervejaria Oficial, a partir das 19h30.
"É um show de cinco artistas com quatro ou cinco músicas do repertório (autoral) de cada um", explica Nilson. "Vamos estar os cinco juntos no palco, cantando e tocando ao mesmo tempo, intercalando os sucessos de cada um", detalha Eudes. "Vamos cantar as nossas músicas e interagir cantando e tocando também nas músicas uns dos outros", completa Pedrinho.
O repertório vai reunir pérolas como: "Tô que tô Saudade" (Eudes), "Meu Grande Amor" (Eudes), "Menina Inha" (Pedrinho e José Maria de Vilar Ferreira), "Pássaro Cantador" (Pedrinho e Jorge Andrade), "Ah Pára com Esse Namoro" (Pedrinho); "Navio Gaiola" (Sebastião e Antônio Carlos Maranhão) e "Curió do Bico Doce" (Gonzaga), sucesso da novela "Força do Querer",
O espetáculo também terá canções alusivas à maior procissão de fé dos paraenses, como "Bom Círio" (Nilson), "Círio do Exílio" (Nilson e Jamil Damous) e "Em Louvor e Devoção" (Pedrinho com Jean Sena), conhecida na voz de Andréa Pinheiro no projeto Canções em Romaria. Ainda, Sebastião e Gonzaga irão apresentar algumas músicas do recente álbum lançado em parceria, "Encontro Amazônico", como as canções "Carimbó Chamegado", "Carimbó do Pé Quebrado" e a milonga "Quem Manda é Ela".
"Ainda estamos escolhendo o repertório", diz Gonzaga. Paraense, ele residiu em Manaus e Santarém, e, recentemente, passou a se apresentar em Belém. "Essa show surgiu da proposta de fazer um encontro (dele) com o Pedrinho Cavalléro, até surgir a ideia de reunir mais artistas. O encontro foi tomando forma e as pessoas aderiram à ideia que seria legal", acrescenta.
"É um encontro nosso no momento final da procissão, que a gente vai brindar com canções basicamente conhecidas. É um show inédito. Já fiz vários encontros, inclusive em duplas com cada um deles, mas não com todos juntos", revela Nilson. "Todos nós estamos fazendo uma homenagem ao Círio, com canções conhecidas para o público cantar com a gente. Será uma celebração, o grande encontro de amigo de muitos anos", ressalta Pedrinho. "Acho que vai ter muita surpresa, muita música para emocionar o público. Vai repertório bem diferenciado", finaliza Gonzaga.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA