Grammy 2024: Miley Cyrus ganha primeira estatueta da carreira por 'Flowers'
A dona do álbum "Endless Summer Vacation" ganhou prêmios nas categorias "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Solo de Pop"
Miley Cyrus conquistou suas primeiras estatueta no Grammy Awards na 66ª edição do evento que aconteceu na noite do último domingo (4), em Los Angeles. A artista levou dois gramofones dourados nas categorias de Melhor Performance Solo de Pop e Gravação do Ano, pelo hit "Flowers", que abre o álbum "Endless Sumer Vacation".
VEJA MAIS
Ao receber o gramofone de "Melhor Performance Pop Solo", entregue pela cantora Mariah Carey, a artista estadunidense discursou sobre sua estreia no palco como vencedora e celebrou a conquista do prêmio diretamente das mãos da intérprete de "All I Want For Christmas Is You".
"Tinha um menino pequeno e tudo o que ele queria de aniversário era uma borboleta. Então, os pais deram e ele uma borboleta. E ele estava tão animado que foi lá fora no sol e começou a persegui-la. Mas, sem sorte, ele se sentou no chão, finalmente se rendeu e ficou bem sobre o fato de que não pegaria essa borboleta linda. E quando ele fez isso, foi quando a borboleta pousou na ponta de seu nariz. Essa música, 'Flowers', é minha borboleta. Obrigada", agradeceu Cyrus.
Lançado em março do ano passado, Flowers foi o primeiro single do oitavo álbum de estúdio de Miley. O clipe e a letra da canção repercutiram na época por apresentarem referências ao relacionamento da cantora com o ator Liam Hemsworth.
Em 2023, o hit alcançou as paradas de sucesso e atingiu marcos, como a primeira posição na Billboard Hot 100. Além do single carro-chefe, "Endless Summer Vacation" chegou ao topo do iTunes dos Estados Unidos em apenas 14 minutos e também conta com River, Jaded e Used to Be Young entre os sucessos.
Confira:
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA