CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Francy Ribeiro e Banda Lamazon fazem turnê em Pernambuco

Artistas expandem a música brega paraense pelo nordeste

Bruna Dias

A partir desde sábado, 17, a cantora Francy Ribeiro e Banda Lamazon farão uma turnê em Recife e intermediações, em Pernambuco. Serão 8 dias, dez shows, 31h de viagem, em mais de 2,030km de estrada para levar a música paraense para o nordeste do país.

“Essa turnê, começamos a pensar no seguindo semestre do ano passado, justamente para ser executada agora. Graças a Deus, as coisas estão ocorrendo do jeito que tínhamos nos organizado, programado. Ela foi uma sugestão de fãs que anteriormente eram fãs da Banda Lamazon, da música brega e que quando nós fomos há anos fazer a primeira turnê da Banda Lamazon no Pernambuco, a gente deixou uma história bonita lá, com muitas músicas tocando”, disse Francy Ribeiro.

A cantora e a Banda Lamazon estão há mais de 20 anos no mercado. São seis CDs e dois DVDs gravados ao longo dessas décadas, uma história de sucesso da música no Pará. Agora, eles retornam as suas atividades com essa turnê interestadual.

Em Pernambuco, se inicia uma nova etapa para os artistas. “Nosso intuito agora é trazer de volta aos fãs da antiga o nosso show e mostrar o nosso trabalho para essa nova geração de consumidores da música brega”, avisa a cantora.

A equipe já está no nordeste desde o dia 13 de setembro. Além dos shows, Francy Ribeiro e Banda Lamazon vão cumprir uma agenda extensa com participações em diversos programas de rádio e TV locais.

“A Banda Lamazon está vivendo esse momento com a retomada do nosso trabalho. O retorno da música brega, é um novo desafio, mas muito gratificante poder estar reiniciando o projeto que ficou parado há algum tempo. E poder fazer uma turnê fora do Pará, levar a nossa música, o nosso brega, o brega paraense, é um grande desafio, mas é gratificante”, avalia Francy Ribeiro.

“É uma fase de desafios, de romper barreiras que ainda existe, mas é uma fase de muita gratidão, por poder reviver esse novo renascimento da música brega, não só no Pará, mas no nordeste também e acredito que daqui a pouco em todo o Brasil”, acrescenta.

Do município de Tucuruí, região Sudeste do estado, Francy Ribeiro e a Banda Lamazon fazem suas apresentações 100% paraense, com o objetivo principal de enaltecer o brega do Pará e expandir a sua musicalidade para o país.

“É um show extremante paraense. Vamos levar um pouco do Estado para Pernambuco. Com muita cúmbia, lambada, brega calypso, brega marcante, tecnomelody. Tenho certeza que a galera lá é fã da musicalidade paraense, então vamos levar as músicas da Banda Lamazon que marcaram época, e também de outros artistas, claro da atualidade, porém, naquela pegada de brega paraense. A gente transformas as músicas que estão tocando atualmente, em brega, e a galera dança bastante”, conta Francy.

A cantora e Banda Lamazon se apresentam em Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e Paulista.

“Essa turnê foi programada apenas para Pernambuco. Tivemos alguns convites para estender para alguns Estados aqui próximo. João Pessoa é uma das possibilidades que a gente tem, porém, vamos programar para uma turnê um pouco maior pelo nordeste. A gente vai trabalhar essa nova turnê com muito carinho e responsabilidade. Por enquanto ela será apenas em Pernambuco.

A conexão de com o nordeste é intensa. Em 2021, foi lançada "Pode ir embora", que já mostrava a parceria entre o Pará e o Pernambuco. “Nós lançamos no ano passado um feat com a cantora pernambucana Palas Pinho, que é líder do grupo Amigas do Brega. Para mim foi um enorme prazer poder representar o nosso Pará e ela como representante do brega pernambucano. Fazer essa junção, mostra o quanto os Estados estão juntos levantando a bandeira do brega. Eu tenho muito carinho por Pernambuco, é especial, é um Estado que eu abracei, e que também me abraçou. Abraçou o trabalho da Banda Lamazon desde sempre e sei que o carinho e respeito que tenho, é recíproco. Poder retomar essa relação com Pernambuco através de um feat com Palas Pinho foi uma grande oportunidade de mostrar que eles estão abertos ao brega paraense, como nós estamos abertos a musicalidade do brega pernambucano”, disse Francy.

Palas Pinho é a autora da música.

Agenda de Francy Ribeiro e Banda Lamazon:

17/09 - Dogao/Olinda-Pe: 22h

17/09 - Conchitas/Recife-Pe: 00:30h

18/09 - Villa Mada/Recife-Pe: 20:30h

18/09 - Pop House/Recife-Pe: 00:30h

23/09 - Caipira Show/Jaboatão dos Guararapes-Pe: 22h

23/09 - La Praya/Olinda: 02:00h

24/09 - Point Show/Abreu e Lima-Pe: 22:30h

24/09 - Bodega do Gentil/Paulista-Pe: 01:30

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA