Festival Lambateria no Círio está de volta com edição presencial
Entre as atrações confirmadas estão Rossy War, Mauro Cotta, Mestre Damasceno, Fruto Sensual, Aíla e, claro, o fundador da Lambateria, Félix Robatto, entre outros.
O Festival Lambateria no Círio está de volta com a programação 100% presencial, no próximo dia 7 de outubro, no Insano Marina Club, a partir das 19h. A 5ª edição traz convidados especiais que conectam a música dançante latino-amazônica, vindos de diferentes cantos do Pará e também de outros estados e países. Entre as novidades, estão a rainha da tecnocumbia, peruana Rossy War; Mauro Cotta, ícone do brega de Macapá; o cantor pop Aqno, de Marabá; a cantora Priscila Castro, de Santarém; e o mestre de carimbó Damasceno, do Marajó.
Este ano, o Lambateria no Círio traz oito shows distribuídos nos palcos Apoena (coberto) e Natural Musical (deck), além de concurso de dança no palco exclusivo chamado Seu Godofredo.
Com mais de 30 anos de carreira, a cantora, compositora e dançarina Rossy War se apresentará pela primeira vez em Belém. “A gente está conseguindo fazer o que queria há muitos anos: a música amazônica que conversa com o estado e com os países próximos, Caribe e América do Sul. A Rossy War influenciou o calypso e muitos artistas da nossa região. A Joelma é fã dela. Foi incrível a reação do público nas redes sociais quando divulgamos a participação dela no festival”, conta a diretora da Lambateria, Sônia Ferro.
Outro show da noite será no estilo pop, com a cantora Aíla divulgando o novo álbum “Sentimental”, e Aqno, com o seu disco “O retorno de saturno”. A banda Fruto Sensual fará um show especialmente pensado para o festival com os clássicos do brega adaptados para orquestra, será o Fruto Sensual In Concert.
Mauro Cotta completa 40 anos de carreira com um setlist especial da trajetória artística, que contará com as participações especiais da nova geração do brega paraense, Lucyan Costa e Layse (ex-Farofa Tropical, da atual banda Layse e Os sinceros). A vertente do tecnobrega terá um momento especial com o DJ Zech Pikoteiro, Keila, Maderito, Nira Duarte e Os Potentes do brega, fã-clube de dança de aparelhagem.
O Mestre Damasceno fará um show de carimbó. A guitarrada será o tema da apresentação da banda Pegando a Beira com a participação de Bela e Priscila Castro. E o diretor artístico do festival, principal artista da Lambateria, Félix Robatto, vai assinar o show de lambada ao lado da banda Lambalica e do músico Bruno Benitez.
Mais novidades
“Em 2020, fizemos o Lambateria no Círio em formato on line, devido à pandemia, e, no ano passado, voltamos parcialmente, em formato híbrido (parte presencial e parte digital). Este ano, o festival volta com tudo, com a energia de sempre pra botar todo mundo pra dançar”, destaca Sônia.
Aliás, a dança terá mais espaço no festival. “A Lambateria é uma festa que as pessoas vão pra dançar. A dança sempre foi uma grande atração do festival e vamos dar mais destaque, tendo batalha de dança nos intervalos dos shows, professores de dança como jurados e premiações”, explica a diretora.
Outra novidade desta edição será a gravação de um EP com cinco músicas que irão eternizar os encontros de artistas promovidos pela Lambateria. Além disso, os shows serão gravados e um compacto será disponibilizado nas redes sociais do evento.
Além disso, o Instituto Alachaster entra como parceiro no planejamento das soluções sustentáveis do evento, que incluem coleta seletiva, destinação adequada de resíduos e o uso de materiais menos poluentes.
O Festival Lambateria no Círio tem o apoio do Natura Musical, via Lei Semear, do Governo do Pará. Os ingressos já estão à venda no Sympla.
Agende-se:
Festival Lambateria no Círio Ano 5
Dia: 7 de outubro
Hora: a partir das 19h
Local: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268, Cidade Velha)
Ingressos à venda no Sympla
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA