CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fagner faz show em homenagem às mães na capital paraense

Apresentação no "Mamãe vai dançar" integra as ações da Círio de Nossa Senhora de Nazaré

fonte

Os clássicos da Música Popular Brasileira romântica reúnem sucessos de diferentes cantores. O cearense Raimundo Fagner com certeza é um deles. O compositor imortalizou músicas como "Borbulhas de Amor", "Deslizes", "Espumas ao Vento" e "Amor Escondido", que até hoje são tocadas no rádio, em barzinhos e karaokês pelo Brasil.

Neste sábado, 4, Fagner desembarca em Belém para um show a partir das 21 horas, na Assembléia Paraense, para o evento "Mamãe vai Dançar", com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, além de colaborar para as obras sociais da Paróquia de Nazaré.

Com esta longa trajetória na Música Popular Brasileira, Fagner considera sempre uma felicidade enorme cantar em Belém pela receptividade e carinho do paraense. Segundo ele, quem for ao show poderá esperar uma apresentação com bastante participação do público e fazer a diferença na energia do ambiente do evento.

O cantor revela um carinho especial pelo Estado do Pará. "Meu avô Raimundo fez a vida aí no Pará e, quando voltou para o Ceará, se instalou num lugar que hoje é uma cidade chamada Santarém, onde nasceu minha mãe. Portanto temos relações afetivas com o estado que abrigou tantos conterrâneos", revela.

A história de Fagner está presente na biografia autorizada intitulada "Quem me Levará Sou Eu", lançada no mês de abril. A obra de 400 páginas foi escrita por Regina Echeverria e conta em detalhes a trajetória do artista. O cantor está preparando um novo álbum para ser lançado em outubro deste ano, quando completará 70 anos de idade. Alguns jornalistas adiantaram que o álbum terá composições de Renato Teixeira, Moacir Luz, Zeca Baleiro e Fausto Nilo.

Fagner faz certo suspense sobre o que está preparando para o repertório, mas garante que algumas músicas serão surpresas. "Decidimos na hora do show, no clima do que está acontecendo no momento. Isso faz parte de nossas apresentações", explica Fagner.

No ano passado, Fagner compareceu pela primeira vez ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém. Ele veio a Belém agradecer a superação de problemas de saúde, cumprindo a promessa feita por outras pessoas. O artista já havia vindo à capital outras vezes para se apresentar, mas nunca tinha participado da festividade. Fagner chegou a se apresentar com Fafá de Belém em um show especial na Assembléia Paraense.

Fagner relembra que ficou extremamente sensibilizado pela grandiosidade do evento. "Fiquei deslumbrado com o evento. Algo que qualquer pessoa iria se sentir recompensado em presenciar tanta grandiosidade, que toca fundo no coração de cada pessoa num momento único de devoção e fé, em que eu vi pela primeira vez", diz o cantor.

De acordo com o diretor coordenador do Círio 2019, Claudio Acatauassú, o show tem o objetivo duplo de homenagear as mães e ao mesmo tempo contribuir com as ações sociais da Paróquia de Nazaré. "O show é especial para as mães, que poderão viver momentos de nostalgia, com o melhor da MPB, além de contribuir para os eventos sociais da comunidade católica do estado e valorizar a presença das mães no núcleo da família".

Agende-se:

Show "Mamãe vai Dançar", com Fagner
Data: sábado, 4, às 21h
Local: Sede Campestre da Assembleia Paraense (Av. Almirante Barroso, 4614)
Informações: (91) 4009-8417

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA