Do sertanejo a MPB: domingo das mães tem catálogo de lives de artistas brasileiros para elas
Michel Teló, Daniela Mercury, Simone e Zezé di Camargo e Luciano estão na lista das lives deste domingo
Não é só Roberto Carlos que vai comemorar o dia das mães de forma diferente junto aos fãs. Mais uma série de artistas vai levar entretenimento às casas do público por meio das lives: é o caso de Zezé di Camargo & Luciano, Daniela Mercury, Michel Teló, e outros. A maior parte dos shows será transmitida pelas redes sociais ou canais dos artistas no YouTube.
O momento das lives representa um processo de remodelagem da indústria fonográfica. Há quase dois meses, atentos ao noticiário sobre a pandemia, os brasileiros passaram a ficar mais em casa. Ao mesmo tempo, diversos shows agendados tiveram de ser cancelados para não promover aglomerações. O mercado, principalmente para artistas acostumados a fazer grandes espetáculos com bilheterias esgotadas, teve que se adaptar as lives, parte delas pagas por publicidade.
Zezé Di Camargo & Luciano vão trazer, para o mundo virtual, a turnê Românticos Demais, às 16h30. A apresentação, com direção de Fábio Lopes, trará grandes clássicos como “É o Amor”, “Dois Corações e uma História” e “Coração está em Pedaços”.
Às 17h, Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi farão a "live" Festival do Dia das Mães. Serão três pocket shows, mas cada uma estará na sua própria casa. O objetivo do evento é arrecadar fundos para o projeto Mães da Favela, iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA) e que apoia famílias em situação de vulnerabilidade.
Até Zeca Pagodinho, que no início se mostrou resistente à realização de "lives", decidiu fazer sua transmissão própria no Dia das Mães. Antes, o cantor disse que não poderia se apresentar por não ter ninguém para tocar com ele. "(Quero voltar) aos palcos para a gente cantar nosso samba com palma, drinks, brindes. Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho…", comentou na época. A live do sambista começa às 13, em seu canal do YouTube.
Ao lado dos filhos e da esposa, Michel Teló anunciou que também fará live no domingo. "Que música você quer que eu cante para a sua mãe?", pergunta o cantor em ação no perfil oficial dele no Instagram. A transmissão será a partir das 13h, no canal dele no YouTube.
Nos canais do Sesc São Paulo terá live de Tulipa Ruiz, com participação especial de Gustavo Ruiz. Os dois preparam um repertório diferente de todas as apresentações que já fizeram durante a quarentena. Ela na voz e ele no violão farão um apanhado de músicas de todos os discos da carreira de Tulipa, como “TU” (2017) e “Efêmera” (2010). A transmissão começa às 19h.
A cantora Simone também prepara uma live especial para o dia das mães, da série que ela tem mantido sempre aos domingos, às 18h, em seu perfil @simoneoficial e canal do YouTube. À vontade em casa, com o violão ou cantando em cima de bases enviadas por músicos, Simone atende a pedidos, manda recados e interage com os fãs, numa experiência até então inédita para a cantora.
"Descobri as lives e isso foi um gol para a minha alma. Apesar desse tempo triste, de tantas perdas, conectar com o mundo assim está sendo uma experiência intensa", conta Simone. "Estou levantando repertório novo, encomendando bases, conversando com músicos, revisitando meu próprio repertório..." resume.
Outros cantores como Jorge Vercillo, Vitor Kley e Anitta também farão "lives" no Dia das Mães. Além do YouTube, os artistas se apresentarão em redes sociais como Facebook e Instagram.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA