CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantora Sabah Moraes apresenta novo show no Sesc Ver-O-Peso

Artista foi selecionada recentemente pelo prêmio Grão de Música 2019

Vito Gemaque
fonte

A cantora e compositora paraense Sabah Moraes comemora os 32 anos de carreira na noite desta quinta-feira, 5, no Sesc Ver-O-Peso. A cantora e Ney Couteiro trazem o novo show “Cantos de todo o canto”, a partir das 19h, com um repertório que reúne músicas interpretadas durante toda a trajetória de Sabah.

O repertório passa pelas composições de Lenine, Dorival Caymmi, Piazzolla, Edith Piaf, Villa-Lobos, Waldermar Henrique e músicas de cunho regional e autoral. Neste ano Sabah foi selecionada pelo Prêmio Grão de Música.

A apresentação terá ainda a participação da cantora Nazaré Pereira. “A participação dela é muito importante, porque ela é uma musa inspiradora da nossa cultura amazônica. Agora ter ela para fazer uma parceria comigo é muito maravilhoso”, declarou Sabah. A turnê já passou pelos Estados de Goiás, Bahia, São Paulo e pelo Distrito Federal.

Com oito álbuns lançados no decorrer da história na música, o último lançamento foi “Canções para acender a alma” no início do ano passado. Sabah, que vive atualmente em Goiânia, sempre vem para a cidade natal – Belém – se apresentar todos os anos. Os álbuns podem ser ouvidos nas plataformas digitais como Spotify e Deezer.

Desta vez a apresentação na capital paraense é ainda mais especial, já que Sabah foi selecionada para integrar o Prêmio Grão de Música 2019. No total, foram 11 estados presentes em uma coletânea de 15 faixas. Os ganhadores recebem um troféu criado pelo artista visual Elifas Andreato, uma escultura em bronze maciço apoiada sobre uma base de mármore. Os artistas ainda participam da coletânea Grão de Música, um CD de canções prensado para fins exclusivamente promocionais e disponibilizado para o público no formato digital através do site  oficial. A cerimônia deste ano acontecerá no dia 19 de outubro, em São Paulo.

“Este prêmio não tem inscrição. Ele tem curadores em vários locais do Brasil que analisam as obras dos artistas e a sua relevância. Não é um prêmio de concorrência, você é escolhido pela curadoria nacional. A gente nem fica sabendo que está lá, só depois quando anunciam”, explica.

“Isso é ver o trabalho reconhecido. Se eu for contar o primeiro CD completou 20 anos em 2018. Se contar o momento que comecei a fazer shows, o primeiro festival foi em 93, isso já tem 26 anos. E estou envolvida com música tem 32 anos. É um trabalho de muito tempo realmente, esse é um grande reconhecimento, fiquei muito feliz e agradecida mesmo. Principalmente por estar representando o nosso Estado, ao lado de ícones como Rolando Boldrin, que é uma personalidade da história da nossa música brasileira. É muito honroso”, agradece.

O Prêmio Grão de Música foi idealizado pela cantora e compositora Socorro Lira como um espaço de valorização e promoção da música brasileira de todas as regiões do país e, especialmente, dos artistas que a representam. O prêmio é totalmente dedicado à música popular brasileira e tem uma edição a cada ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA