Cantor WD une forças com Wanessa Camargo em "Quem É Você?" e fala de participação da sister no BBB24
Em conversa exclusiva com OLiberal.com, WD conta spoilers de nova era, disco novo e opiniões sobre o BBB 24
O cantor WD uniu forças com Wanessa Camargo em single inédito “Quem É Você?”, lançado nesta quarta-feira (31), acompanhado de um videoclipe repleto de coreografia. A música e clipe foram gravados em novembro, antes de Wanessa ser confinada no BBB 24. Em conversa com OLiberal.com, o cantor paulista falou sobre os planos com o novo disco, BBB 24 e referências musicais.
“Você acredita que ela falou que ia viajar? Quando eu vi… olha essa Wanessa!”, ri o cantor ao lembrar da surpresa de descobrir que Wanessa estava no Big Brother Brasil. “Generosidade, né? Esse é o momento que ela tem pra brilhar e mesmo assim ela me deu oportunidade de estar ali com ela em um momento de muita visibilidade. Wanessa é uma artista que pensa não só no seu, como no do próximo também”, acrescenta.
Sobre a participação de Wanessa no BBB 24, que tem sido alvo de muitas críticas e polêmicas do lado de fora da casa, WD ficou surpreso com o modo de agir da sister. “Eu não posso falar por ela. O que posso falar são sobre as minhas experiências com ela, que sempre foram incríveis e impecáveis. O que me fez fazer música com Wanessa foi a história dela. A gente tá falando de uma mulher com mais de 20 anos de carreira estabilizada”, comenta.
Ainda sobre um possível cancelamento da cantora, ou até mesmo adiamento de seu single, WD nunca viu a possibilidade. “Sobre o BBB não posso falar muito porque não estou lá dentro. Cancelar o lançamento de uma mulher dessa com essa história seria cancelar a minha vida (risos)”, complementa.
No entanto, a conexão de WD e Wanessa começou muito tempo antes da estreia da colaboração. Segundo o cantor, que já admirava a carreira de Wanessa, o primeiro contato entre os dois aconteceu quando os seus fãs começaram a marcar o artista em um post de Wanessa. Na ocasião, a cantora perguntou em suas redes quem ela deveria convidar para o seu bloco de carnaval. A partir dali, o cantor foi convidado, cantou com a artista em cima do trio elétrico de Salvador e começou uma amizade com a cantora. “No trio elétrico, eu e Wanessa tivemos tempo para falar sobre a nossa vida, da vida dos outros…de tudo! Depois de um tempo, fiz “Quem É Você?” e enviei para ela, que amou de primeira a música! A partir desse momento nasceu uma amizade verdadeira, que é algo importante e de muita lealdade. Acabou que a gente se encontrou, se amou e se gostou!”, diz.
VEJA MAIS:
Nova era da carreira
A nova música de trabalho “Quem É Você?” chega acompanhado de um videoclipe, dirigido por WD e Pedro Goto, gravado em novembro do ano passado em Campinas, cidade natal do cantor.
Em junho do ano passado, WD lançou o clipe de “Surra de Hãn”, no qual gerou polêmicas nas redes sociais, direcionando muito hate e unfollows ao artista. "Eu consigo entender que a pessoa que é hater não tá em um bom dia. O meu dia não pode ser resumido a resposta ou comentário de outra pessoa. Então, as pessoas que me acompanham escutam a minha arte através das minhas verdades. Automaticamente, eu não tenho como não ser uma pessoa verdadeira. Então tá tudo bem, faz parte da vida. Se Jesus não agradou todo mundo, como eu vou agradar! (risos)”, acrescenta.
De acordo com WD, a inspiração musical para a música veio principalmente da música latina, em especial de Ricky Martin, que é uma referência ao cantor desde a sua infância. Além de também já ter morado no Uruguai por um tempo. “Eu conectei a música brasileira com a música que vem da américa latina e também da África. Essa mistura resultou neste single que tem uma base no tango, bolero, afrobeat e até com um pouquinho de Alcione na forma de cantar, atrelado ao pop, é claro!”, conta.
Por fim, seu novo disco “MAGNÉTICO” tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2024. Sobre os spoilers e o que as pessoas podem esperar para esse novo projeto, WD fala que na divulgação e clipe de “Quem É Você”, ele deixou algumas dicas escondidas sobre o álbum. “O disco tem música pra chorar, dançar, sorrir, festejar, ouvir com o namorado…então tem para todos os momentos. Além das referências musicais como Beyoncé, Thiaguinho, Péricles, Ivete Sangalo e Wanessa, vocês podem esperar um álbum muito plural. Digamos que é “um álbum pop afrolatino” e é uma playlist perfeita”, conclui.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA