Cantor e compositor Jorginho Gomez faz Live do Boto para público de casa
Programação promete levar ao público uma mistura de gêneros latino-caribenhos a paraenses
Uma das mais famosas lendas amazônicas é a temática do show virtual do cantor e compositor Jorginho Gomez. O artista realiza hoje, 19, a segunda edição da Live do Boto, com transmissão ao vivo por meio do Youtube e do Facebook, a partir das 17h. A programação promete levar ao público uma mistura de gêneros latino-caribenhos - como cadence lypso, kompa e merengue - e paraenses, ao exemplo do brega, lambada e carimbó. Além da boa música, a lenda do boto se materializa com os músicos transformados nos "seres mágicos".
A apresentação conta com a presença do DJ Cláudio Soares e dos músicos Luan Felipe, no teclado, e Saulo Mendes, na percussão. Os artistas vão entrar no clima do personagem galanteador com roupas brancas inspiradas no "figurino padrão" do boto cor-de-rosa. "Pensamos não só no repertório, mas na decoração do ambiente, para que fique com a cara do tema escolhido. E claro, não só eu, mas os músicos também estarão vestidos de boto para dar a ideia de que nos transformamos em humanos, desta vez não para cortejar as mulheres, mas sim para trazer diversão aos paraenses", explica Jorginho Gomez.
Ele explica que tem apostado nas apresentações na web semanalmente desde maio. "Resolvi colocar um tema diferente a cada semana, para que no mês seguinte eu pudesse trazer novamente os temas que mais chamaram atenção do público. A ideia desta live surgiu a partir da festa Baile do Boto, que estreei no início do ano antes do isolamento social", detalha.
O cantor e compositor conta ainda a expressividade da web tem o ajudado a continuar o contato com o público em meio à pandemia. "Sempre apostei nesse veículo para divulgar meu trabalho, mas sinto uma falta grande do contato, já que meus shows sempre foram muito interativos. Mas para tentar me aproximar um pouco mais das pessoas na live, peço que elas me enviem, durante a semana, vídeos da família curtindo a nossa programação virtual de casa, porque exibimos durante a programação", explica.
Jorginho Gomez tem uma trajetória na música de 23 anos, dos quais os últimos 10 foram dedicados à carreira solo. Ao longo da carreira, o artista passou por bandas como Quero Mais e Tecnoshow. Além disso, o cantor e compositor já tem dois CDS lançados: História de amor (2014) e Na onda da Zoukadera – Ao vivo (2018).
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA