Bloco Unidos do Like dá o último grito de carnaval em Belém
Com entrada franca, foliões podem participar do cortejo e da festa na boate
Belém, que iniciou 2020 com o pré-carnaval em sucessivos cortejos de blocos de rua, dá o último grito de folia neste sábado, 29, com o Bloco Unidos do Like, no bairro do Reduto. O feriadão já passou, mas a festa ainda não acabou para quem resiste com energia e samba no pé.
O bloco gratuito, criado por jornalistas, entra na sexta edição tendo a Banda Fruta Quente como homenageada. Além disso, a cantora Nanna Reis é a musa e a jornalista Célia Pinho, madrinha, deste ano. O cortejo puxado pelos cantores Danniel Lima, Joelma Klaudia e Nanna será acompanhado pela bateria da Embaixada de Samba do Império Pedreirense.
A concentração para a saída do bloco inicia às 14 horas, em frente ao Lamusique. Ao final do cortejo haverá show indoor na mesma boate com o Fruta Quente.
Um dos atrativos do Unidos do Like é o estímulo às fantasias. A participação, incluindo a entrada na boate, é liberada aos participantes tendo como pré-requisito o uso de fantasia, nem que seja um adereço de carnaval. Basta chegar cedo ao ponto de concentração do bloco para apanhar a pulseira dentro da quantidade de pessoas definida para a lotação do Lamusique. O cortejo parte às 16 horas e a festa na boate inicia às 18 horas.
O Fruta Quente completa 30 anos em 2020. "Será inevitável (tocar) repertório autoral, como as músicas 'Dizendo Adeus', 'Quadrilha da Pantera', 'Batuque', 'Babaê na Mexerica' e os medleys de carimbó, além dos sucessos nacionais dançantes da atualidade, como Léo Santana, Anitta e outros que embalaram o carnaval deste ano", antecipa o vocalista Eraldo Ramos.
Joelma Klaudia, cantora do hit "Pretinha" (composição dela com George Monteiro) que virou tema de Carnaval da TV Liberal este ano, puxa o cortejo ao lado de Danniel Lima, que é atração no bloco pelo terceiro ano consecutivo. "Vou fazer um mix de carnaval com axé music dos anos 90, samba, funk e o nosso brega paraense", antecipa Danniel.
Enquanto Nanna Reis também vai dividir o microfone com a dupla no trio elétrico: "Vou sambar, dar um close e dar uma canjinha com hits de carnaval", conta a musa.
Joelma Klaudia antecipa que vai cantar as músicas paraenses do repertório de sucesso de Dona Onete, Fruto Sensual e Lia Sophia, entre outros, além das autorais. "O show no trio elétrico tem muito mais energia porque a gente tem o contato com a cena orgânica, a beleza arquitetônica da nossa cidade, curtindo o carnaval com liberdade, na rua, é algo muito democrático. Eu acho que a animação é bem maior porque tem mais contato humano, quanto maior o calor, maior a animação", destaca Joelma.
"Belém tem carnaval de verdade. Fico feliz em fazer esse bloco e ter duas parceiras musicais ao lado, como a Joelma e a Nanna", declara Danniel. Entre as músicas do repertório dele estão "Prefixo do Verão", "Baianidade Nagô", "Canto da Cidade", a paródia "Pequena Égua" (Pequena Eva), "Ao Pôr-do-sol" e "Pecados de Adão".
"É um bloco colorido e com um quê político. Por se tratar de um bloco de jornalistas, que está sempre antenado com o que está acontecendo e expressa isso nas fantasias. É importante as pessoas participarem desse último grito de carnaval, que é divertido e, acima de tudo, gratuito", destaca o cantor.
Após o cortejo haverá a festa na boate com o Fruta Quente e também os DJs Pamella Moura, Raul Bentes, Fadel e Zek Picoteiro. "Será um show dançante do começo ao fim, mas com ênfase no repertório do Fruta Quente", promete Eraldo Ramos, que estará acompanhado de Cowboy (bateria), Rick Sandres (teclados), Baboo (baixo), Jeremias (guitarra), Ricardo tavares (vocais), Nego Jó (trombone) e Otávio Gorayeb e Bruno Mendes (percussão).
Para manter o ritmo iniciado pelo cortejo na festa indoor, o FQ vai lançar mão dos hits autorais que fizeram sucesso nos carnavais fora de época e trios elétricos dos veraneios de Mosqueiro, nos anos 90, assim como dos clássicos do axé music e hits da atualidade. "O repertório não é fechado, a gente vai tocando, vai vendo o que acontece, é flutuante, sempre muda, observando o embalo do público", comenta. "O hit 'Quadrilha da Pantera' tem que tocar independente da época. É muito animada e pra cima, todo mundo participa poeque é um momento de confraternização, o público faz grande roda e trenzinho".
"O recado é chegar cedo para se divertir e aproveitar a festa, que promete, com várias atrações. A mistura de ritmos é muito leal. Quem gosta de apreciar música boa paarense e bons artistas vai curtir essa grande confraternização", afirma Eraldo.
Agende-se:
Bloco Unidos do Like - Ano VI
Data: Sábado, 29, a partir das 14h
Local: Concentração em frente ao Lamusique (Rua da Municipalidade, 488, Reduto), saída do bloco às 16h e festa indoor no local às 18h.
Entrada franca, mas precisa pegar pulseira na concentração
Informações: (91) 98134-2877/ 98122-9519
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA