Bingão com Waldécio & Trio encerra a programação do ano na Casa da Seresta

Evento ocorre em meio a momento delicado para a classe artística belenense, por conta da pandemia

Caio Oliveira
fonte

O já tradicional Bingão da Casa da Seresta ocorre neste dia 26 de dezembro, na última apresentação do ano no templo da saudade de Belém, com um show especial de Waldécio & Trio, conjunto musical formado por pai e filhos e que há uma década tem animado as festas e eventos do Pará com as canções marcantes dos bailes da saudade. Além dos clássicos, o grupo também toca gêneros como o arrocha e o forró, essas “coisas mais novas”, como explica o músico que dá nome ao conjunto.

“Nossa banda é bem eclética mesmo. Eu tenho 35 anos de carreira, e nessa formação, com meus dois filhos, já tem uns dez anos, começamos por volta de 2010”, conta Waldécio, que ao lado dos filhos Rick e Lucas, seguem na luta diária para levar sua música ao público, em um ano em que a produção artística foi uma das mais impactadas pelo coronavírus.

“É muito importante esse show, já que tudo nesse final de ano foi cancelado. Então, a Casa da Seresta é um dos locais aqui de Belém que abre esse espaço pra gente”, diz Waldécio, artista que conduz a diversão no Bingão de domingo. O evento ocorre em um momento sensível para a classe artística belenense, com as proibições para a realização de eventos impostas pelo poder público na tentativa de conter o avanço da pandemia. Segundo ele, muitos que tinham contratos assinados para apresentações no Natal e Ano Novo tiveram que cancelar as apresentações e, em alguns casos, devolver dinheiro.

O decreto da prefeitura estabelece que a partir das 18h do dia 24, até 11h do dia 25 e, 18h do dia 31 até às 11h do dia 1º de janeiro, ficam proibidas as atividades em bares, restaurantes, lanchonetes, barracas, casas noturnas, boates e similares. Também foram proibidas as realizações das festas de Natal, Réveillon e confraternizações de qualquer natureza em clubes, condomínios, espaços públicos, hotéis, igrejas, além de shows musicais e pirotécnicos, em ambientes abertos ou fechados, com ou sem cobrança de ingresso.

“Nosso tradicional Bingão está em pleno funcionamento há dez anos. A Casa da Seresta é a única casa de show que está no mercado há 39 anos. Antes da pandemia, o prêmio era de três mil reais, mas devido ao novo decreto municipal, tivemos que reduzir a premiação para mil e quinhentos, pois tivemos que reduzir a capacidade de pessoas. Cancelamos nossa festa de Natal e o nosso tradicional Réveillon, pois foi proibido festas nesses dias”, diz Mônica Neves, proprietária da Casa da Seresta, mas reforça que o público tem comparecido para apoiar a cena musical como pode.

“A turma comparece. Graças a Deus, no domingo, a gente tem um público fiel. Nem que eles vão só com o dinheiro da cartela do bingo”, comemora a empresária, dizendo ainda que vem pensando em estratégias com a classe artística local para o Ano Novo não passar em branco. “A gente tá pensando em fazer uma festa com os músicos que perderam os contratos, nem que seja no dia 1º. A gente tá organizando uma turma pra fazer esse réveillon”, encerra Mônica.

Bingão da Casa da Seresta com Waldecio e Trio

Data: Domingo 27/12, à partir das 18h.

Local: Casa da Seresta (Rua Ferreira Pena, 354, Umarizal)

Valor da cartela R$ 25.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA