Artistas trabalham para levar alegria e animação para público no Ano Novo
Comemoração do Réveillon é garantida por quem não tira folga no feriado
A virada do ano é um momento especial para muita gente. Seja na praia ou em pubs, além dos fogos de artifício, a música tem presença marcada na comemoração. Mas para que tudo esteja no controle, e a diversão seja garantida, muitos profissionais precisam abrir mão de viver a comemoração, e passar a madrugada trabalhando.
Desde os técnicos que mantém viva a tradição dos fogos de artifício, passando pelos cozinheiros, garçons, seguranças, comerciantes e artistas que mantém a diversão no nível mais alto; são muitos os que ficam acordados até os primeiros raios de sol do primeiro dia do ano, trabalhando para manter as comemorações ativas.
A dupla Mell Pinheiro e Gustavo Mendes está entre estes profissionais do entretenimento. No palco, os dois defendem ritmos tipicamente regionais, como o brega e o calypso, em uma performance divertida que também inclui dançarinos.
Os dois vão se apresentar durante a virada no município Marudá, em um evento privado. É a primeira vez que eles farão um show durante a virada, e Mell conta que todos os detalhes foram pensados cuidadosamente para o show, desde o repertório da dupla, até equipamentos e estrutura de som.
“Temos apenas sete meses com a dupla na ativa, e fomos indicados para fazer esse show, então é o nosso primeiro durante a virada. É um enorme prazer se apresentar nessa data, porque também está sendo desafiador”, destaca Mell.
Com um estilo que reúne referências dos ritmos paraenses e caribenhos, atualmente a dupla trabalha em músicas autorais, investindo também em videoclipes. Mas para o show da virada de ano, o repertório precisou ser repensado com um cuidado ainda maior.
“O repertório foi o principal desafio, porque precisamos pensar em músicas que são para cima, e que emanem boas energias. É um momento de renovação, um novo ano, precisa representar algo alegre e saudoso para que as pessoas tenham boas lembranças. Preparamos um repertório que é uma viagem, para levar a galera para cima”, explica Mell.
Mas as músicas não são a única preocupação dos artistas que mantém o entretenimento durante as comemorações de virada de ano. Em uma data onde a maioria das pessoas está de folga, não dá para contar com um mecânico, ou com a compra de equipamentos que estejam faltando de última hora. Tudo precisa estar organizado, até os mínimos detalhes.
“Já está tudo preparado para que nada dê errado no dia. Fizemos uma revisão no carro e os equipamentos de iluminação estão sendo organizados. Já temos uma estrutura de som, então não foi preciso se preocupar com isso. Agora é esperar para pegar a estrada porque é uma novidade e estamos realmente empolgados”, revela Mell.