Morre Pedro Paulo Rangel: relembre os personagem

Calixto, de O Cravo e a Rosa, marcou a carreira de Pedro Paulo Rangel

O Liberal
fonte

Os palcos e a teledramaturgia perderam na madrugada desta quarta-feira, 21, o ator Pedro Paulo Rangel aos 74 anos, destes, 50 foram dedicados à carreira de ator. A Redação Integrada de O Liberal separou os principais trabalhos e personagens de Pedro Paulo que ficou eternizado e lembrado como "Calixto" de O Cravo e a Rosa.

image Morre o ator Pedro Paulo Rangel, o 'Calixto' de O cravo e a Rosa; saiba mais
Conhecido por interpretar o "Calixto" da novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo, já fez outras interpretações na TV e nos palcos brasileiros ao longo dos seus 50 anos de carreira

image Pedro Paulo Rangel em 'Saramandaia', a primeira versão da novela de 1976. (Reprodução / Acervo/Globo/Memória Globo)

Entre os trabalhos que se destacaram ao longo da carreira de Pedro Paulo Rangel estão as novelas "Gabriela" (1975), como participação especial, interpretando "Juca Viana";  "Saramandaia" (1976) fazendo o papel de "Dirceu"; a novela "Vale Tudo" (1988) interpretando "Adálio" e "Poliana", e a "TV Pirata" (1988) produto humorístico que iniciou com Marcos Nanini, que posteriormente seria substituído por Pedro Paulo

image Morre Pedro Paulo Rangel: artistas lamentam a morte do ator
A atriz Júlia Rabello lamentou a morte do ídolo e colega de profissão

 Já na literatura a sua carreira também foi imortalizada no livro "Pedro Paulo Rangel: O Samba e o Fado", lançado em 2006 pela escritora Tânia Carvalho, com colaboração do ator.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA