Morre Jean-Paul Belmondo, astro de 'Acossado', de Godard, aos 88 anos
O ator foi símbolo da Nouvelle Vague, movimento do cinema francês marcado pela juventude transviada e produções improvisadas, que influenciou o cinema mundial nos Anos 50.
O ator francês Jean-Paul Belmondo faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira, 6. Ele ficou conhecido por filmes como "Acossado" (1960) e "O Demônio das Onze Horas" (1965), que tiveram o renomado Jean-Luc Godard como diretor, além de "O Homem do Rio" (1964).
Um advogado da família de Belmondo confirmou o óbito, que ocorreu na residência do artista, em Paris. "Ele estava muito cansado há bastante tempo, morreu tranquilamente", declarou o advogado Michel Godest sem divulgar a causa.
Jean-Paul Belmondo é reconhecido como um dos maiores astros do cinema mundial. Ele tinha 28 anos quando gravou o anti-herói Michel Poiccard em "Acossado". Godard filmava Belmondo sem roteiro pré-determinado, improvisando com a câmera na mão devido ao baixo orçamento. "Acossado" foi um dos primeiros e mais influentes filmes do movimento "Nouvelle Vague" (Nova Onda).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA