MENU

BUSCA

Morre Edinaldo Caldas, estilista do Rainha das Rainhas com mais de 30 anos de carreira

O estilista foi o responsável por levar as primeiras fantasias em molde espiral para o RR

O Liberal

O universo glamoroso dos concursos de fantasias perdeu mais um renomado estilista. Edinaldo Caldas, 53, se despediu das passarelas onde por mais de 30 anos encantou o público com sua criatividade e talento, em especial o dedicado ao Rainha das Rainhas, o maior evento dessa natureza no Norte do País.

A notícia da morte de Edinaldo foi divulgada nesta quinta-feira (26) por intermédio de familiares, amigos e candidatas de várias edições de concursos de beleza que passaram por suas mãos habilidosas e que usaram as redes sociais para lamentar a sua partida.

Em conversa com o Grupo Liberal, Gracilene Caldas, sobrinha do estilista, confirmou que o tio faleceu na última quarta (25), após sentir-se mal em casa, onde mantinha o seu ateliê, no bairro do Tapanã, em Belém. Recentemente, o estilista vinha trabalhando com a confecção de penas sintéticas de faisão.

“Pelos sintomas e pelo jeito que ele foi encontrado em casa, a perícia indica que ele sofreu um infarto, mas, ainda não saiu o laudo do IML”, disse a sobrinha à Redação Integrada de O Liberal. Natural do município de Cametá, Edinaldo será sepultado em sua terra-natal nesta sexta-feira (27), com a presença dos familiares. 

VEJA MAIS

“Ele era extremamente alegre, positivo e sempre dizia que no final ia dar tudo certo. Edinaldo deixou um legado de muita determinação”, relembrou com carinho, acrescentando que ele foi um dos primeiros estilistas a criou fantasia no molde espiral.

Cultura