Morre, aos 67 anos, maestro paraense Rubenito Soares da Silva, defensor dos músicos no Pará
Presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Pará (SINDMUPA), o artista lutou incansávelmente pelos direitos dos profissionais da música
Morreu nesta última terça-feira, 11, aos 67 anos, o maestro paraense Rubenito Soares da Silva, um dos grandes nomes da música popular paraense. O artista havia sofrido um princípio de AVC e passou cinco dias internado.
Figura marcante na cena musical paraense, Rubenito iniciou sua carreira com a banda Chácara Som 2000, em Lapinha. Em seguida, o artista integrou a banda Novo Som, no Bolero, ao lado do cantor e compositor Nelsinho Rodrigues. Com seu talento no teclado e na voz, ele teve papel fundamental na criação de um estilo musical que se tornaria referência no Pará, misturando elementos eletrônicos com os ritmos tradicionais da região.
VEJA MAIS
Além de músico e maestro, Rubenito também foi destaque na defesa dos direitos dos artistas. Ele foi pioneiro do Eletro Ritmos e presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Pará (SINDMUPA).
Como líder do SINDMUPA, o artista sempre buscava por melhores condições para os músicos do Pará, exigindo reconhecimento e valorização dos profissionais.