MENU

BUSCA

Mick Jagger no Oscar? Brasileiros brincam: ‘Vai desfazendo, Senhor’; entenda a fama de ‘azarado’

Conhecido como o "pé-frio das Copas", Mick Jagger acumula um histórico de torcidas que deram errado, incluindo o fatídico 7 a 1 do Brasil contra a Alemanha

Amanda Martins

A presença de Mick Jagger na cerimônia do Oscar 2025, que acontece na noite deste domingo (02/03), em Los Angeles, virou assunto nas redes sociais. Os brasileiros, sempre atentos, começaram a brincar com a suposta "maré de azar" do vocalista dos Rolling Stones, especialmente porque o Brasil disputa três prêmios na premiação: Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”.

VEJA MAIS

Indígenas realizam ritual para enviar boas energias ao filme 'Ainda Estou Aqui' no Oscar
O longa-metragem brasileiro está indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz, com Torres, e Melhor Filme Internacional

Com look de gala, cadela Suri, o Pimpão de ‘Ainda Estou Aqui’, rouba a cena na noite do Oscar
A cachorrinha apareceu vestida de forma elegante para acompanhar a premiação, usando uma roupinha estilizada chamada ‘AUrman’

Oscar 2025: veja a ordem do anúncio das categorias
Categorias nas quais 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres estão indicados terão vencedores revelados somente na segunda metade da premiação

No "X", antigo Twitter, os internautas reagiram com memes e mensagens bem-humoradas sobre a coincidência. O humorista Paulo Vieira foi um dos que entrou na brincadeira. “O Mick Jagger em uma competição em que o Brasil está concorrendo. Mau sinal! Vai desfazendo senhor todo nó do inimigo, vai quebrando e amassando essa demanda”, publicou.


Outra usuária também se manifestou: "Não gosto da presença do Mick Jagger, pois já sabemos que ele traz azar para o Brasil. Vai quebrando, Senhor, toda maldição”.


Confira outros memes:



Como começou a fama de ‘pé-frio’

A superstição em torno do cantor surgiu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na época, Jagger torceu para os Estados Unidos, eliminados por Gana, e depois para a Inglaterra, que perdeu para a Alemanha.

Em 2014, no Brasil, a fama só cresceu. O vocalista dos Rolling Stones esteve no Mineirão assistindo à histórica goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira.

Já em 2018, na Rússia, a "tradição" continuou. Jagger acompanhou a semifinal entre Inglaterra e Croácia, e viu os ingleses serem eliminados.

Cultura