CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Michel Teló faz live com Sérgio Reis, Roberta Miranda e mais neste domingo; confira a agenda

O cantor de pagode Salgadinho, Mateus Aleluia e mais artistas também fazem lives neste domingo

Redação Integrada
fonte

Live Shows

- Michel Teló traz para sua próxima live o projeto “Bem Sertanejo”, que ganhou destaque no Fantástico e depois resultou em várias vertentes como o livro, DVD, uma turnê ao vivo e o musical. A live será às 14h deste domingo, 26; e será transmitida pelo canal 500, da Claro/Net, e página oficial do cantor no Youtube. O programa contará com a participação especial, em vídeo, de artistas tradicionais da música sertaneja raiz como Sérgio Reis, Trio Parada Dura, Roberta Miranda e Gian & Giovani.

- O cantor Salgadinho fará a segunda live beneficente no domingo, 26, a partir das 16h com transmissão pelo canal oficial do cantor no Youtube. O objetivo é arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais de entretenimento que estão sem trabalhar devido à pandemia.

- Roberta Miranda apresenta sua terceira live no próximo domingo, 26, às 18h, em seu canal no YouTube. Desta vez em um formato de talk show, a live #Rhumores vai dar ênfase ao lado bem humorado da cantora, abrindo espaço para grandes sucessos. No repertório, clássicos como “A Majestade, o Sabiá”, “Meu Dengo”, “São Tantas Coisas” e “Vá com Deus”.

- O projeto #EmCasaComSesc se aproxima dos três meses no ar, e nesta semana prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, nos perfil Sesc Ao Vivo no Instagram e o Sesc São Paulo no YouTube. Neste domingo, 26, Mateus Aleluia faz um show inédito em lançamento de novo disco.

- Segue até segunda-feira, 27, a programação da 13ª edição do “Latinidades”, festival de mulheres negras da América Latina. São mais de 60 atividades on-line, entre painéis, shows de música, recitais de poesia, workshops, vivências, oficinas, rodas de conversa e espaço infantil. Este ano, Elza Soares, Elisa Lucinda e Dona Damiana serão homenageadas. Confira mais no site http://afrolatinas.com.br/

- Na sexta-feira, 30, um time de rappers paraenses se une na “Onça Live”. O show on-line terá Yuri Onça, Anna Suav, Bruna BG, Thais Badu, Rapsódia, Ruth Clarck, Nega Ysa e Bernardo Onça. A transmissão começa às 18h, e será feita pelo canal da Onça Produções no YouTube (youtube.com/onçaproduçoes).

- A banda Skank se prepara para a “Live 30 anos”, com repertório que estava programado para a turnê de aniversário da banda. A transmissão será no dia 1º de agosto, às 20h, pelo canal da banda no YouTube.

- A casa de espetáculos Vivo Rio, inicia o projeto “Vivo Rio em Casa”. No dia 15 de agosto, às 18h, a cantora Alcione faz o show on-line de sua turnê “Tijolo por Tijolo”, transmitido direto do local. A apresentação será transmitida pelo Onstage, plataforma criada em parceria com a Eventim Brasil. Os ingressos para assistir a transmissão custam R$ 10, e a venda é feita pelo site www.vivorio.com.br.

Infantil

- A plataforma online Colorindo o Dia (www.colorindoodia.com.br), criada pela agência Purple Cow, oferece videoaulas gratuitas de desenho às crianças, com os temas "Play na Criatividade" e "Qualquer Forma é Qualquer coisa", ministrados por artistas parceiros da Faber-Castell. O intuito é disponibilizar conteúdos divertidos e ensinar novas ferramentas para que as crianças consigam inundar a internet com positividade, do jeito que só elas sabem, desenhando.

- O Cartoon Network lança atividades digitais para crianças disponíveis no site do canal. A plataforma traz dicas de como as crianças podem se cuidar, inclusive aprender a lavar as mãos; vídeos tutoriais com lições de como desenhar os personagens favoritos; estímulos para se mexer; clipes dos melhores momentos dos shows favoritos; jogos online grátis no CN Games. As crianças podem ainda enviar os próprios desenhos na plataforma cnfanart.com/br/

Cinema, TV e Espetáculos

- O Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas entra em sua segunda semana, com programações que seguem até 5 de agosto, expandindo os espaços de exibição do primeiro recorte de contemplados na série de chamamentos realizados pelo Itaú Cultural, desde março. Neste novo período da programação, 16 obras gravadas antes ou durante o isolamento social, são exibidas no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), onde podem ser assistidas por 24h, cada uma; enquanto outras 17 contempladas, por sua natureza efêmera ou etária – como previsto no edital –, seguem nos canais e redes oficiais dos artistas.

- De 29 de julho a 23 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta a 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, com filmes inéditos, palestra, debate e workshop on line e gratuitos pelo link: http://www.cinemaegipcio.com. Entre os destaques da mostra estão: o longa de terror “O elefante azul 2” (2019), de Marwan Hamed, o maior sucesso de bilheteria do cinema egípcio; os documentários “Joana d'Arc Egípcia” (2016), de Iman Kamel, e “Eu Tenho uma Foto”, de Mohamed Zedan; e a comédia “Como um palito de fósforo” (2014), de Hussein Al Imam.

- No dia 30 de julho, às 20h, o ator Leonel Ferreira (Cia de Teatro Madalenas e Coletivo Artístico Casarão do Boneco), realiza uma live solidária em prol do Abrigo João de Deus, casa que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social. A apresentação será transmitida ao vivo pelo perfil de Leonel Ferreira no Facebook, e contará com a participação de José Maria Bezerra, Thales Brache e Diego Vattos.

- Estreou nas plataformas de streaming o longa “Não Toque em Meu Companheiro”, de Maria Augusta Ramos (“O Processo”). O documentário reconstrói a luta histórica dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que se mobilizaram pela reintegração de 110 colegas demitidos injustamente após uma greve da categoria.

- A programação de cinema do #EmCasaComSesc disponibiliza gratuitamente cinco novos filmes em seu catálogo: “Cinco Graças”, de Deniz Gamze Ergüven; “Entrelaços”, de Naoko Ogigami; “Partido Alto”, de Leon Hirszman; “Encantado - Brasil em Desecanto”, de Felipe Galvon; e “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu. Os filmes ficam disponíveis por períodos determinados, e podem ser assistidos sem a necessidade de cadastro no link sescsp.org.br/cinemaemcasa.

- O Oi Futuro lançou o Acervo Online MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades, plataforma digital que expõe mais de 3.800 itens inéditos de sua coleção, entre fotografias históricas, objetos e documentos. O museu pode ser acessado em oifuturo.org.br/espacos/musehum/

- Distribuidores e exibidores de cinema se unem para disponibilizar filmes inéditos toda quinta-feira, por meio da plataforma cinemavirtual.com.br. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet. O objetivo é manter 10 filmes disponíveis.

- O Festival Varilux Em Casa disponibiliza gratuitamente uma seleção de 50 filmes, de edições anteriores do Festival Varilux de Cinema Francês. Com diversidade de títulos e gêneros, o festival vai até o dia 27 de agosto. Há comédias (Amor à Segunda Vista), dramas (A Viagem de Fanny), filmes históricos (A Revolução em Paris; Cyrano mon Amour) e thrillers (Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados ou legendados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris. Para ver os filmes basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples.

Literatura

- A Fan The Flame Concepts LLC lança sua quarta série de quadrinhos do título Neymar Jr. Comics. Intitulada de “Inked: A Steady Hand” (Uma Mão Firme, em português), a série está disponível gratuitamente para os mais de 3,1 milhões de seguidores da Neymar Jr. Comics pelo mundo. Para ler, basta acessar o site www.NeymarJrComics.com ou baixar o app oficial que está disponível tanto na Apple Store, para sistema iOs, e na Google Play, para sistema Android.

- A Editora Mundo Cristão disponibiliza 18 audiolivros gratuitos no Deezer e Spotify: o best-seller de Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor", "Novo Testamento" com texto da Nova Versão Transformadora (NVT); "O evangelho maltrapilho", "O anseio furioso de Deus", "O Peregrino", "Cristianismo descomplicado", "Louco Amor", "Ortodoxia", "Decepcionado com Deus", "Perdão Total", "O Deus que abre portas", "Jesus Copy", "Família indestrutível", "Formigas", "Discipulado", "Confissões", "Na jornada com Cristo" e "O impostor que vive em mim".

Arte e Cultura

- De olho no futuro e na diversidade do público presente na rede social TikTok, principal destino para vídeos de formato curto no Brasil e no mundo, 12 instituições brasileiras participam de uma semana inteira dedicada a lives de museus na plataforma. Já realizada em países da Ásia e da Europa, no Brasil a campanha #MuseuSemFronteiras ocorre entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, a partir de uma parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

- O Itaú Cultural encerra a terceira temporada da versão on-line de “Camarim em Cena”, com o quarto episódio deste bloco, com a cantora Angela Ro Ro. A artista é a única convidada do universo musical na série, que reúne entrevistas gravadas anteriormente, na sede do Itaú Cultural, com personalidades do teatro, da dança e do circo sobre seu ofício artístico e toda a sua preparação, formação e processos criativos antes de entrar em cena. A série completa está disponível em www.itaucultural.org.br, 

- A EM&T - Escola de Música e Tecnologia disponibiliza aulas e materiais gratuitos para quem quiser aprender técnicas de vários instrumentos como Guitarra, Baixo, Violão, Bateria, Teclado, Canto, Produção Musical entre outros. Apesar de conter planos pagos, a escola separou grande parte do material totalmente gratuito. Até o momento, mais de 40 mil pessoas por todo o Brasil já se inscreveram no projeto. As aulas estão disponíveis em emt.com.br/online

- A plataforma Bossa Criativa – Arte de Toda Gente reúne apresentações e oficinas de diversas linguagens artísticas e formas de economia criativa. O foco do projeto é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. As atividades iniciam neste mês de julho, com “pocket shows”, performances e vídeos de capacitação, exibidos no site www.bossacriativa.art.br e em mídias sociais, com participação de artistas de todo o Brasil.

- O projeto #JHSPOnline, da Japan House São Paulo, vem apresentando em suas redes sociais uma programação repleta de conteúdo e atividades, para reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo. Atividades lúdicas no estilo ‘faça você mesmo’ são destaque no canal do centro cultural no Youtube, com vídeos didáticos e divertidos que colaboram para unir e entreter toda a família dentro de casa.

- O FAMA Museu - Fábrica de Arte Marcos Amaro, instituição sediada em Itu, no interior de São Paulo , promove uma série de ações e atividades culturais, artísticas e educativas em suas redes sociais. O público pode conhecer mais sobre o acervo extenso do Museu por meio de vídeos com os curadores: Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston. Ambos comentam trabalhos que integram a coleção e apresentam trajetórias dos artistas na série #ObrasComentadas.

- A Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, sob o patrocínio da Petrobras, retoma suas atividades a partir de agosto, ainda sem público. A série Sala Digital apresentará concertos semanais transmitidos ao vivo em streaming, direto do palco da Sala, através dos canais do YouTube da Sala e da FUNARJ. A programação começa com “Blim, Blem, Blom”, no dia 1º de agosto, às 12h. Nos sábados seguintes, 8 e 15, às 19h, a sala apresenta conjuntos de câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica; no dia 22, o Trio Aquarius se apresenta às 19h.

Editais e Concursos

- O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, “Curta Cinema”, está com inscrições abertas até 7 de agosto, para a 30ª edição, que ocorre em novembro, com transmissão on-line e exclusiva pela plataforma Festhome TV. Voltado para a exibição e promoção de curta metragens, o evento recebe inscrições de vídeos de até 30 minutos, produzidos em 2019 e 2020, pelos links www.festhome.com ou www.shortfilmdepot.com. A edição especial de 2020 terá mostras e competições nacional e internacional. Mais informações no site http://curtacinema.com.br/home/.

- O Prêmio Cabíria, voltado a incentivar o protagonismo das mulheres no audiovisual, está com as inscrições abertas até 31 de julho pelo site cabiria.com.br. Este ano, a categoria “piloto de série documental” se soma às existentes nas edições anteriores: “longa de ficção”, “argumento infanto-juvenil de longa de ficção” e “piloto de série de ficção”. Cada categoria celebrará premiações para roteiristas negras e indígenas. Para participar os roteiros e argumentos devem ser de autoria ou coautoria feminina e as narrativas devem contar com pelo menos uma protagonista feminina. A taxa de inscrição é de R$ 80.

- Até 31 de julho de 2020, a Nave Gris Cia Cênica recebe obras de bailarinas(os), coreógrafas(os), performers e artistas do audiovisual de todo o país que exploram a linguagem videodança. As produções selecionadas estarão na GIRA - Mostra Nave Gris de Videodança, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, na cidade de São Paulo. Tanto o regulamento da mostra como o formulário para inscrições estarão disponíveis a no site navegris.com.br. O resultado dos selecionados será divulgado em 31 de agosto.

- O perfil SobreGentes Arte (@sobregentes) recebe inscrições para o lançamento de seu próximo livro. A ideia da obra é valorizar e apoiar o artista independente, principalmente em tempos de isolamento social. Para o livro, o SobreGentes selecionará, através de um grupo de curadores, até 100 artistas das mais diversas áreas, que ganharão, cada um, duas páginas na publicação: uma com a foto da obra e outra com uma mini entrevista. Serão aceitas inscrições para fotografia, literatura, desenho, ilustração, colagem, pintura, escultura, música, dança e teatro. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho, pelo site www.sobregentes.com.br/arte.

- Estão abertas as inscrições Ao 15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorre de 3 a 10 de dezembro na rede Cinépolis – a previsão é que seja presencial. Podem concorrer longas e curtas metragens de todo Brasil, além das categorias Curta Universitário de Trabalho de Conclusão de Curso, Filme Publicitário (este apenas para a Paraíba) e Videoclipe. Inscrições até 11 de agosto pelo site festaruanda.com.br.

- Até o dia 30 de agosto, estão as inscrições para a 28° edição do Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, considerado o maior evento cultural com foco em filmes relacionados com a sexualidade em suas diversas formas de expressão da América Latina. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/mixbrasil2020. Em 2020, a programação ocorre de 11 a 22 de novembro.

- O Sindtifes lança o edital do II Prêmio de Literatura. O sindicato segue no intuito de incentivar a verve literária dos técnicos-administrativos sindicalizados da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa. Poderão participar todos os técnico-administrativos da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa, Fadesp e EBSERH, devidamente sindicalizados; com trabalhos escritos em língua portuguesa. As inscrições vão até 31 de agosto, pelo site da instituição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA