MENU

BUSCA

Mauricio de Sousa faz homenagem a Quino com encontro de Mônica e Mafalda

'O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez', escreveu na postagem

Agência Estado

O desenhista brasileiro Mauricio de Sousa lamentou a morte de Quino, criador de Mafalda, e fez uma homenagem ao cartunista argentino que emocionou os fãs. Na ilustração, Mônica e Mafalda estão sentadas em um banco ao lado de um globo terrestre - e ambas choram pela morte de Quino.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963 - mas ela só estrearia nas tiras no ano seguinte. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Estive com ele em 2015, em Buenos Aires, no Centro Cultural Brasil-Argentina, onde o presenteei com uma Mônica ao lado da Mafalda na comemoração dos 50 anos das duas personagens. Uma pessoa dócil e um dos maiores desenhistas de humor de todos os tempos. Quino vive agora mais forte dentro de nós”. Mauricio de Sousa.

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa Produções (@mauriciodesousaproducoes) em

 

"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez. Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos. Quino vive agora mais forte dentro de nós", declarou Sousa.

Joaquín Salvador Lavado, conhecido como Quino, morreu nesta quarta-feira, dia 30, em Mendoza, sua cidade natal, aos 88 anos de idade.

 

Cultura